sexta-feira, 31 de maio de 2013

Minha Orientação Alimentar

Olá, Pessoas Decididas!!

Hoje foi o dia de pegar na Nutricionista a minha orientação alimentar. Ai! Como é bom ver que realmente o que venho fazendo há um pouco mais de 2 meses estou mesmo fazendo a coisa certa. Que bom!! Claro, tem algumas coisinhas que preciso ajustar, mas nada que mude tanto as refeições e escolhas que tenho feito. 

Minha orientação alimentar é composta de opções para as seguintes refeições: 
* café da manhã
* lanche da manhã
* almoço
* lanche da tarde 1
* lanche da tarde 2
* jantar
* ceia

Há informações, ainda, do que devo consumir antes e depois do exercício aeróbico e hidroginástica. Uma coisa que eu adorei foi que ela me deu algumas receitinhas bacana de omeletes, sandubinhas lights, sopas, sucos especiais e vitaminas.
Aí vão algumas "Maneiras para amplificar o seu potencial de queima de gordura", da Nutricionista Mariângela Pires: 
  • Não pule refeições: Ao pular refeições você está colocando seu corpo em posição defensiva. O seu organismo vai tratar de parar qualquer processo de queima de gordura.
  • Tenha paciência: É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se você perder gordura muito rapidamente, você estará perdendo tecido muscular também.
  • Coma as gorduras certas: Elas estão presentes em óleos vegetais, azeite, nozes, azeitonas, peixe,... O seu organismo precisa de gorduras insaturadas para executar funções vitais e também para eliminar a gordura concentrada do seu corpo. 
  • Faça um exercício físico AERÓBICO: Exercício físico aeróbico consiste em atividades que usam grandes grupos musculares ritmicamente por um período entre 20 a 30 minutos ou mais tempo enquanto mantendo seus batimentos cardíacos entre 60 e 80% do máximo. 
  • Faça um exercício físico de GANHO MUSCULAR: Ao aumentar sua massa muscular você está acelerando o seu metabolismo.
  • Pense a longo prazo: Se você encara a perda de gordura como um processo contínuo e consistente, você terá resultados permanentes e muito mais satisfatório. Lembre-se que você quer perder gordura e não músculo. 
Então é nisso que vou me focar!! Manter a rotina de exercícios físicos e disciplina na alimentação e daqui 40 dias nova consulta e tenho esperança de ter ótimos resultados. 

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Feriado com Chuva!!

Bom dias, Decididas!!!

Nessa madrugada começou a cair uma chuva tão forte!!! Acordei as 5h30 e não consegui mais dormir. E olha que hoje é feriado... Aquele dia que por regra deveríamos dormir mais. Mas tudo bem!!! Já que acordei e estou mesmo sem sono, achei melhor escrever um pouquinho para vcs. Já que ontem o tempo foi muito corrido e não deu para postar nada. 

Gente!! Com essa chuva e eu ainda debaixo das cobertas, um friozinho bacana. Dá uma fome e uma  vontade de comer/beber coisinha quente né??? Então, hoje vou dar dicas de coisinhas gostosinhas quentes e claro, LIGHT, para não comprometer nem nosso peso e nem nossa Reeducação Alimentar (R.A). 

Saiba que nesses dias, assim como nos demais, é muito importante fazer lanches intermediários para evitar o excesso de fome antes das refeições principais. 

Preparações quentes como caldos e sopas de legumes, chás, frutas assadas e legumes cozidos podem ser consumidas, pois aliviam a fome e aquecem o corpo. Além disso, não podemos esquecer que é fundamental conciliar com a prática de exercícios físicos. Tá bom, que tá frio e dá preguiça..... Dá mesmo!!! Mas pra não ficar parada(o) que tal uma caminhadinha em casa, mesmo??? Isso mesmo caminhada em casa, dá uma olhadinha nos vídeos que postei anteriormente. Acesse aqui.

Se nessa época do ano você não consegue continuar se exercitando com a mesma intensidade do verão, porque é claro que sabemos que bate "AQUELA" preguicinha  e vontade só de ficar na cama, a dica é continuar malhando pelo menos três vezes por semana, durante trinta minutos, no mínimo. A ordem do processo de emagrecimento é "não deixar o corpo paradão"!

Outra coisa, queridas Decididas, precisamos manter nosso corpitcho sempre muito bem hidratado. Lembre-se que a hidratação é de extrema importância neste período, apesar de não sentirmos tanta sede como nos dias mais quente. No inverno, a diurese está aumentada, por isso o consumo de água é essencial, além de prevenir complicações pulmonares.

Então é isso, como eu quero cuidar muito bem do meu corpo e quero continuar meu emagrecimento mesmo nesse feriado chuvoso.... Vou ali fazer uma caminhadinha e um aeróbico aqui dentro de casa mesmo!!!

terça-feira, 28 de maio de 2013

Estou feliz!!! ;-)


... porque retomei o controle da minha vida, do meu corpo! Quando olho para 2 meses atrás, vejo como eu estava estragando comigo e com minha saúde. Comia muita besteira. Mas decidi mudar. E está dando certo. Estou fazendo tudo direitinho, comendo fracionado e alimentos saudáveis.  Praticando atividade física (aeróbico em casa e hidroginástica na academia) .

Em nenhum momento pensei em me privar completamente dos alimentos, mas ao me aprofundar na Reeducação Alimentar, senti a necessidade de eliminar alguns alimentos da vida. Não tenho sentido falta, tais como: refrigerante, frituras, açúcar branco, pão branco e arroz de qualquer tipo. Aprendi a entender meu corpo...E agora que ouço o que meu corpo deseja e espera de mim, não desistirei dos meus objetivos quanto a SER MAGRA DE VEZ.

Estou reencontrando o ponto de equilíbrio dessa parte da minha via. Por isso foi preciso e continua sendo necessário um dia-a-dia disciplinado e com atividade física, claro, tudo que tenho conseguido ter em minha vida.
Sempre tive dificuldades em ter disciplina, sempre me enganava dizendo que não comia isso ou aquilo. Mas aprendi a ter determinação + disciplina, esse é o lema da minha vida, agora. 

Essa semana, estou muito feliz comigo, porque por experiência deixei de comer carboidratos depois das 18h e sabe o que aconteceu??? Deus certo.... Eu consegui!!! E os resultados foram ótimos.... 

   
                                                          Em 28.05.2013 (não reparem a falta de 
                                                        nitidez, muito zoom deu nisso)            

Gente, em 25.03 eu estava com 84,9kg. Hoje 28.05.2013 a balança marcou 75,9kg. Quer dizer que já eliminei do meu corpinho exatos 9kg..... 9kg em 65 dias!!! Isso para mim é muito estimulador, está sendo a coroação do meu esforço. Estou muito feliz. 
Quilos que já eliminei!!!

Por ter aplicado a experiência de comer carboidrato somente até as 18h vocês podem ver que o resultado realmente é grande. Semana passada eu estava com 77,5kg e esta semana 75,9kg, ou seja, eliminei 1,6kg em apenas uma semana. A mudança é realmente visível.

Minha nutricionista disse que o hormônio do emagrecimento age  a noite, e quando comemos carboidratos depois das 18h, isso atrapalha grande mente o nosso emagrecimento. Resolvi experimentar.... e o resultado foi ótimo. Vou continuar nessa pegada.


Sou moradora da casa dos 70..... Mas em breve estarei de mudança.... Casa dos 60, me espere estou chegando para passar uma temporada por ai!!! ;-)

Abraços a todos que passam por aqui e que estão acompanhando minha trajetória. Estou muito feliz com a visita de vocês e com as minhas conquistas!!!


Você realmente sabe se pesar?

A balança é um grande estímulo para a sua dieta, quando bem usada. 

Mas você acha que é só subir nela e ver quanto o ponteiro está marcando? Não, não é bem assim. Você precisa aprender algumas regrinhas básicas para que o resultado seja válido. 

Qual a frequência ideal para se pesar?

O ideal é uma vez por semana. Porque isso ajuda a estabelecer limites e disciplinas na sua dieta, mas preferencialmente, leva a resultados reais. Pesar-se com muita frequência pode levar a informações falsas, porque uma dieta segura é aquela em que você perde entre 1 e 2kg por semana, no máximo. Pesar-se a todo instante pode fazer com que vários fatores extras, muitas vezes imperceptíveis, alterem o resultado. 

Onde se pesar?

Sempre na mesma balança, e de preferência, em casa. Porque a regulagem das balanças varia de uma para outra. Muitas coisas podem desregular uma balança. Imagine que balança é igual a relógio: nem todos marcam sempre a mesma hora. Assim. se você se pesa em balanças diferentes, o resultado pode não ser verdadeiro. Se puder, compre uma balança caseira, só pra você. 

Quando se pesar?

De manhã cedo, sempre que possível. Por vários motivos: menos líquido acumulado no organismo; digestão já feita durante a noite; possibilidade de se pesar sem roupa, o que garante que o peso aferido é unicamente o do seu corpo. Em resumo, pela manhã você tem a oportunidade de se livrar de pesos extras: indo ao banheiro e pesando-se sem roupa. 

Quando não for possível pesar-se dessa forma, o que fazer?

Tente compensar as lacunas. Porque só assim você poderá confiar no resultado e não se sentir desestimulado(a) a continuar. 
  • Se você não tem balança em casa: escolha um local na rua que seja confiável (sempre o mesmo!), como uma boa farmácia, a balança da academia, a casa de um amigo que cuida bem do aparelho. 
  • Se você não pode se pesar sem roupa: escolha sempre a mesma roupa, ou ao menos o mesmo tipo de roupa. E que ela seja o mais leve possível. Tire o que puder (mesmo que esteja frio!): procure ficar de manga curta. evite sapatos pesados, como botas ou tênis (se der, fique descalço), deixe a bolsa de lado, retire acessórios como echarpes, casacos, etc.
  • Se não puder ser pela manhã: escola outro horário do dia e procure mantê-lo, mas evite estar com a bexiga ou o estômago cheio. A digestão influência muito.

Deve ser considera gramas ou quilos perdidos?

Considere apenas diferenças a partir de meio quilo, melhor ainda: a partir de 1kg. Porque menos do que isso é indiferente numa dieta de emagrecimento. Para você ter uma ideia, ingerir uma daquelas garrafinhas de água de 300ml. aumenta seu peso em 300gr, a equivalência da água é de 1 grama para cada 1ml. O melhor de tudo, é de fato, levar em conta cada quilo perdido. Tenha disciplina de se pesar a cada 7 dias, no mínimo. Considere resultados semanais. Pode ter certeza de que isso vai gerar menos ansiedade. 

Lembre-se, existem dois aliados que ajudam você a verificar se sua balança está se comportando direitinho e se você está atingindo seu objetivo de pesagem: seu espelho e seu guarda-roupa! Com os três juntos, não tem erro!!

 


segunda-feira, 27 de maio de 2013

Porque os músculos doem depois da prática de exercícios?

A atividade física promove um forte atrito entre as fibras musculares. Em resposta à "agressão", o corpo produz substâncias vasodilatadoras que estimulam as terminações nervosas. O resultado é a dor. 

Submetidos ao esforço, os músculos ainda sofrem um estiramento. Isso leva ao rompimento das proteínas que formam as fibras musculares. Surgem, então lesões microscópicas que também provocam a sensação dolorosa. 

Para regenerar as fibra, entram em cena aminoácidos. Eles recompõem as proteínas actina e miosina que se partiram. Reforçados, os músculos tornam-se mais resistentes e crescem. 

Durante os exercícios, as fibras consomem energia e se abastecem de gordura e carboidratos. Mas é preciso quebrar suas moléculas. O corpo, então, produz o ácido láctico. 

Em excesso, essa substância, acusada de provocar a dor, na verdade estimula receptores que produzem a sensação de fadiga.


Mas mesmo que surjam as dores... Não deixe de se exercitar.... A dor nesse caso é benéfica.
Então vamos que vamos, porque sem esforço não há ganho (NO PAIN, NO GAIN)!!

Abraços a todos!!

domingo, 26 de maio de 2013

QUER PERDER PESO?

Quer perder peso?

Então invista em exercícios aeróbicos, como a caminhada e a corrida. Exercícios para tonificar a musculatura também tem que fazer parte da sua planilha de treinos. Os músculos aumentam o metabolismo basal, ou seja, nos fazem gastar mais energia para manter o corpo funcionando. Além disso, o reforço da musculatura diminui o risco de lesões durante a malhação.

Quanto a frequência


O ideal é que o exercício aeróbico seja feito diariamente, mas praticá-lo cinco vezes por semana já é suficiente. No caso da musculação, a é três vezes por semana para cada grupo muscular, com um intervalo de 48 horas entre um treino e outro.


Quanto ao tempo

Você só consegue queimar o estoque de gordura se o exercício durar pelo menos 30 minutos. Antes disso, o organismo usa o açúcar circulante para obter energia. Mas para que haja uma perda de peso expressiva, o melhor é fazer uma hora de atividade.

Quanto à intensidade


Consulte um médico para saber qual é a frequência máxima que seu coração pode atingir durante o teste de esforço físico. O exercício deve ser feito entre 60% e 80% desse valor. Um frequencímetro, aparelho que mede o ritmo do coração, pode ser bastante útil. 

sábado, 25 de maio de 2013

SORTEIO - DECIDI PENSAR MAGRO

Olá geente!!

Estou promovendo um sorteio de um kit (sopeira e caneca) na Fan Page Decidi Pensar Magro

Para concorrer bastar curtir na Fan Page Decidi Pensar Magro, compartilhar a foto do sorteio e depois clicar em "Promoções" na Fan Page e após "Quero Participar".




                                                                                                                                     Fan Page

sexta-feira, 24 de maio de 2013

1ª Consulta - Nutricionista Esportiva

Hoje fui a minha 1ª consulta com uma nutricionista esportiva. Sempre tive muito receio de procurar nutricionista. Esse negócio de ter uma pessoa me dizendo o que devo e o que não devo comer, não entrava de forma bacana em minha cabeça. 

Mas decidi procurar um(a) nutricionista esportiva porque quero atingir o mais rápido possível os meus objetivos: EMAGRECER DE UMA VEZ POR TODAS E COM SAÚDE!!

Gente, a consulta foi simplesmente ótima.... Uma consulta de cerca de 1h10min. A nutricionista me explicou vááárias coisas que eu acha que sabia, mas que não sabia tanto assim. Perguntou tudo sobre o que eu como, onde como, quando como. Quais são os meus horários: para acorda, treinar, trabalhar, dormir. Todas essas coisas. Me perguntou tudo e mais alguma coisa!!

A nutricionista, ainda, me pesou, tirou minhas medidas. E disse que vamos trabalhar não com a meta de números na balança, mas com redução de medidas. É isso que eu quero.... Eu disse a ela que quero SER MAGRA..... não quero só emagrecer.... Quero SEEER magra!!!

Ela disse que viu determinação nas minhas palavras, em minhas mudanças e em minhas fotos e que com isso é muito mais fácil de se trabalhar.

Agora tenho que aguardar para a semana que vem para pegar minha "dieta" personalizada. 
E segui-la tim-tim por tim-tim!!! Com determinação e disciplina.... S.E.M.P.R.E.!!!


Eu recomendo!!





quarta-feira, 22 de maio de 2013

O que você quer??? Sem esforço nada vai acontecer!!!

Oie gente!!
Tudo bem??
Como vcs estão?? Hoje o dia foi beeem corrido para mim!! Mas foi ótimo continuo firme no propósito e no desafio #30diassemjacar.

Abaixo está um texto muito legal que li na internet, vamos refletir??

SINTO DIZER QUE SEM ESFORÇO NADA VAI ACONTECER!!

Não adianta rezar forte, se você não se decidir pelo primeiro passo, se você não sair desse quarto, ninguém vai te ajudar, se você não se ajudar!

Quer emagrecer???
Caminhe todos os dias, pare de dizer que não tem dinheiro para a academia.
A rua é livre, de graça e está te esperando, seja noite, seja dia.

Quer um novo emprego??
Estude algo novo, aprenda um pouco mais do seu ofício, faça a diferença e as empresas vão correr atrás de você!

Quer um novo amor??
Saia para lugares diferentes, assista a um bom filme, leia um bom livro, abra a cabeça, mude os pensamentos, e o amor vai te encontrar no metrô, no ônibus, na calçada e em qualquer lugar, pois você será de se admirar. Pessoa que encanta só de olhar...

Quer esquecer alguém que te magoou?
Enterre as lembranças e o infeliz!
Valorize-se criatura!
Se você se valoriza, sabe quanto vale, sabendo quanto vale não se troca por qualquer coisa.
Se alguém te deixou é porque não sabe o seu valor.
Logo, enterre a criatura no lago dos esquecidos.
E rumo ao novo que o novo é sempre mais gostoso...

Quer deixar de dever?
Pare de comprar.
Não faça dívidas para pagar dívidas!
Nunca! Jamais!
Faça poupança e pede para o povo esperar.
"Devo, não nego, pago quando puder."
Assim, a cabeça fica livre e você vai traballhar.
Em breve, não terá mais nada para pagar...

Quer esquecer uma mágoa?
Limpe o seu coração, esvazie-se....
Quem tem equilíbrio não guarda mágoas.

Só as pessoas com problemas emocionais é que se ressentem. Ficam guardando uma dor, alimentando como se fosse de estimação. Busque o equilíbrio emocional. Doe-se, ame mais e tudo passa.

Quer viver bem??
Ame-se!!

Felicidade é gratuita, não custa nada.
É fazer tudo com alegria, nos mínimos detalhes.

Pergunte-se e se achar resposta que te satisfaça, comece tudo de novo:
- Para que 2 celulares (1 para cada orelha)??
- Para que 3 computadores, se não tem uma empresa?

A vida pede muito pouco e nós precisamos de menos ainda.
Acorde enquanto é tempo e comece a mudança, antes que o tempo venha e apite o final do seu jogo!!
Espero que você pelo menos tenha vencido a partida.

terça-feira, 21 de maio de 2013

Dicas para controlar a compulsão por doces!!!

Olá, gente!!

Recebi pedidos para postar sobre o que tenho feito para controlar minha vontade de comer doces. Achei isso muito interessante já que era uma chocólatra nata e venho de uma família que cozinha muito bem e que trabalham fazendo bombons, tortas e doces em geral. Difícil mesmo de ter auto controle. Mas é necessário.

Então vamos as primeiras dicas:

1. Diminua a ingestão aos poucos: se você tem o hábito de ingerir açúcar todos os dias, passe a consumi-lo cinco vezes por semana e assim vá diminuindo. Reduza a rotina gradativamente, até atingir a meta de comer doce apenas uma vez a cada sete dias.
2. Faça um diário alimentar: registre os alimentos e a qualidade que ingere ao longo do dia, para identificar com que frequência e o volume de doces que está consumindo.
3. Opte por alimentos menos calóricos e que apresentem nutrientes mais saudáveis. Substitua o chocolate da tarde por uma fruta ou por uma barrinha de cereais de baixo valor calórico.
4. Faça substituições inteligentes: as frutas são boas opções, mas lembre-se de que elas possuem frutose (ou seja, açúcar) que pode prejudicar o seu processo de emagrecimento. Gelatinas, pudins ou flans light também  podem matar a vontade das sobremesas.
5. Não faça nenhum tipo de barganha alimentar: não pule refeições ou diminua as porções para, mais tarde, saborear uma farta sobremesa. Isso fará somente com que acumule fome, favorecendo o descontrole alimentar.
6. Evite estocar tentações: se a vontade for irresistível, coma apenas uma porção do seu doce preferido. Não faça estoque na despensa para não aumentar a tentação.

Nesse meu processo de emagrecimento - 2 meses - eu tive que optar por substituir o doce, porque não dava para ficar completamente sem aquela sensação gostosa que só o doce nos causa não é mesmo??

Então, vamos as outras dicas:
* Quando eu estou apenas com vontade de comer doce, seja o doce que for eu como uma das coisas abaixo: 


                  Gelatina com Iogurte Natural                                                                               Gelatina


               
                     Papinha de Ameixa                                                                Polenguinho Light +  
(Pode ser estranho, mas é bem gostosinho)                                                        Geléia de Framboesa
                      Banana Assada                                                                    Maçã assada com Canela

HUUUUMMMM.... Só de ver me deu uma vontade!!!

* Agora quando estou com vontade de comer chocolate.... sim, porque uma coisa é vontade de comer doces e outra coisa é vontade de comer chocolate. Quando eu quero muito comer chocolate eu me arrisco nas seguintes opções: 

                   
                            Supino - Barra de Banana                                                      Chocolate 50% Cacau

Chocolate 70% Cacau

Gente, assim eu consigo suprir minha vontade por doces. E claro, acabei aprendendo a não ter que comer, comer e não parar enquanto não ver o fim do doce inteiro. Aprendi que hoje me contendo com pouca quantidade de doces e chocolate. Aprendi a pensar magro.

E aprendi principalmente que depois do almoço, como sobremesa, o doce engorda menos. Porque as fibras presentes na refeição reduzem a absorção do açúcar. Até uma hora antes da atividade física também é uma boa, as calorias serão usadas no treino. 

Aprendi também que mascar chiclete, sem açúcar, claro.... um Trident, por exemplo, o ato de se distrair com uma goma na boca estimula a serotonina, reduzindo a fome e deixando você menos ansiosa. 

Assim acontece comigo, experimente esses conselhos, experimente nos sabores. Você vai ver que se estiver determinada, focada irá gostar muito das dicas acima.... 
EXPERIMENTE.... SE ARRISQUE!!!

Huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuummmmm....... Depois dessa vou ter que comer um quadradinho do chocolate Nestlé Meio Amargo - 50% Cacau!!!

bjs e até o próximo post.

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tá sabendo da última???

Hoje foi dia de pesagem!!! Estranho se pesar logo após o final de semana né?? Mas como esse final de semana foi bem regrado!! Sem jagadas porque estou no desafio #30diassemjacar.
1 hora no air climber na sexta, sábado e domingo, sendo que na sexta ainda tive aula de hidro ginástica.
Siiiimmm... treinei no domingo tb.... Por que aqui é Isana Borges e não sou bagunça!!! kkkkkkkk

Mas vamos ao que interessa... minha pessagem!!!

Pois é, gente, eu, graças a Deus continuo emagrecendo! De pouco em pouco eliminando aquilo que não quero nunca mais dentro de mim.... gorduraaa!!!

Então aí vai a fotinha das pesagens, desde a primeira:

Pessoas lindas do meu coração.... em quase dois meses foram eliminados 7,4kg!!!  É ou não é uma boa marca!! Eu estou muito feliz, pois novamente vejo que quando temos foco, determinação e disciplina conseguimos alcançar os nosso objetivos. Tudo depende somente de nós!!

E para emagrecer com saúde.... Nada melhor que R.A + A.T!!! Estou cada dia mais empolgada. Mas disposta e cada dia mais determinada!! Focada mesmo. 

Obs.; Prometi a mim que assim que conseguir emagrecer 10kg vou me dar um lindo presente. Assim que conseguir e comprar mostrarei para vcs. Torçam por mim!!!

E vamos que vamos rumo aos 10kg off!!!

sábado, 18 de maio de 2013

Conseguiii...!!

Oieee!!!

Imagino que quando viram o título deste post pensaram: " O que ela consegui?" "Será que já alcançou o objetivo do peso ideal?" Não, não.... claro que não! Tem que ser devagar, né? Para ter resultado certo e duradouro.

Bem, mas vamos lá falar sobre o que eu consegui. Desde o dia que comprei o Air Climber sempre tinha vontade de conseguir fazer 60 minutos (1 hora). Comecei devagar e fui aumentando a cada dia 5 minutos e hoje quando subi nele determinei que chegaria aos 60 minutos. E para provar para vocês que "QUERER, PODER E CONSEGUIR"  são os três verbos que devem andar sempre juntos, estão aí as fotinhas para comprovar tudo!!!


Então, foram 60 minutos, simulação de subida de 3325 degraus e 475 kcal queimadas. Agora sim... saio da definição "ativo moderado" para "ativo".

Ativo Moderado: Realiza por volta de meia hora de exercício físico ativo de moderado a pesado todos os dias.

Ativo: Pelo menos 1 hora de exercício físico ativo de moderado a pesado todos os dias.

Estou muito feliz com meus progressos. 
E mais ainda por conseguir alcançar as metas que tenho estabelecido. 
Continuo firme no desafio hoje é o 6º dia do Desafio #30diassemjacar. Firme e forte!!!

É necessário se esforçar sempre para se alcançar resultados satisfatórios!!
NO PAIN, NO GAIN (“Sem dor, não há ganho”)

E vamos seguir em frente que amanhã é domingo, mas comigo não tem essa de "dia do lixo".... focada sempre!!! Determinação + Disciplina = Objetivos alcançados!!!

5º Dia do Desafio #30diassemjacar + Consulta Médica

Olá pessoas lindas!!

Hoje eu acordei bem disposta. E já fui logo subindo no meu air climber - 40 min de aeróbico. Muito suor. E uma grande satisfação... uma grande sensação de dever cumprido. Aí embaixo estão fotinhas do treino da manhã.


Hoje mantive-me em minha reeducação alimentar. Estou perto de completar 2 meses, antes não comia legumes e verduras, hoje eu não sei se conseguiria viver sem me alimentar de forma saudável. Estou feliz comigo mesma. Porque estou sendo forte. Estou emagrecendo sem o uso de medicamentos, mas apenas com R.A + A.T. Muitos podem pensar que é impossível, mas eu digo que não é. Basta ter determinação... foco.... disciplina e força de vontade.

Tudo depende somente de nós.... Meu emagrecimento, chegar ao peso ideal e não brigar mais com a balança, depende apenas de mim. Eu tenho que fazer por mim. Ninguém mais pode fazer!!!
SOU EU POR MIM!!!


Minha alimentação do 5º dia do Desafio #30diassemjacar foi: 

Café da manhã: 
- café com leite semi desnatado + sucralose linea
- biscoito água e sal com requeijão light
- 1 fatia de queijo frescal

Lanche:
- chá gelado 
- mini torradinhas com cream cheese Philadelphia light

Almoço:
- coalhada desnatada + 1 colher de sobremesa de semente de chia
- 1 castanha do pára
- 4 castanhas de caju

Lanche da tarde:
- Rap 10 integral com queijo cottage e blanquet de frango
- chá gelado

Jantar:
- Rap 10 + carne moída
- Salada

Ceia:
- Iogurte Grego Light

Hoje meu almoço foi meu fraquinho porque eu tive duas consultas médicas, acabei dando uma atrapalhada. Mas logo no lanche consegui dar uma consertada. Acho que esse é o segredo, se errarmos em alguma coisa, devemos tentar corrigir o mais rápido possível.

Ahhhh!!! Preciso falar hoje sobre uma consulta que tive com a dermatologista. Mudei radicalmente minha alimentação e comecei a tomar Whey Protein. Não sei o que houve mais começaram a aparecer muitas espinhas em meu rosto. Pensei que pudesse ser o suor dos exercícios físicos ou mesmo o consumo de proteína. Como não quero ficar magra e com o rosto todo pipocado de espinhas, procurei uma dermatologista e ela me disse que Whey Protein pode sim ser o causador que desencadeou o aparecimento de espinhas em mim.

Então, me pediu para parar com o consumo da proteína pelo prazo de 8 dias e me passou um ácido gel (Differin) para aplicar uma fina camada na pele acneica e retornar ao consultório daqui 8 dias.

Poxa, não queria que fosse o Whey Protein.... Gostei tanto dele!! Mas vamos ver o que vai acontecer daqui 8 dias. Qualquer novidade conto para vocês.

Qual foi a experiência de vocês com whey protein???

quinta-feira, 16 de maio de 2013

3º e 4º Dia - #30diassemjacar

Boa noite,

Ontem não tive tempo de postar, então hoje vou fazer um post duplo.
Continuo firme no desafio #30diassemjacar!!

Na foto, a 1ª foi de quarta feira, um almocinho delicioso. A 2ª foto foi meu almoço de hoje e a 3ª foto foi meu jantar de hoje. Aí estão algumas dicas bacanas de refeições.


Claro 2,5 litros de água!!

Estou tomando aos poucos água com gengibre (termogênico natural) para acelerar meu metabolismo.
Depois de ter feito, ontem, 1 hora de hidroginástica, dormi muito bem.
Acordei hoje bem disposta e já fui realizar meu treino no air climber - 40 min!!! Muito suor!! E muitas calorias gastas.... Assim que é bom!!

Estou muito feliz! Estou servindo de exemplo em minha família, para os amigos, no trabalho e até para pessoas que nunca vi. Esse é o objetivo desse blog. Além de me ajudar, ajudar muitos outros...

Quanto ao desafio #30diassemjacar hoje é só o 4º dia. Mas eu vou me manter firme... Eu quero e vou me manter firme!!!

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Hidroginástica

Boa noite, pessoas lindas!!!

Hoje foi meu 1º dia na Hidroginástica!! Adoooooooooooooorei!!

Malhei braços, pernas, abdômen e claro todo o corpo!!! Enquanto estava dentro da água "morninha", nem sentia meu corpo, fazendo os exercício com tranquilidade. Mas quando sai da água, senti meu corpo bem pesado... Sensação de dever cumprido!! Foi ótimo!!

A.D.O.R.E.I!!


Minha companheira na hidroginástica é minha mãe.... Para que melhor companhia, não é mesmo!!! Ela também adorou. Tem várias "senhorinhas" e "senhorzinhos"!!! É bem legal!!!

Sai de lá e fiquei sentindo as coxas, os braços e o abdômen!! Tudo isso com impactos reduzidos!!! Muito bom mesmo... Recomendo muito!!

Engana-se quem pensa que fazer hidroginástica é só para a terceira idade. A atividade pode ser uma ótima alternativa para queimar calorias, além de ser um exercício bem divertido. É praticada em grupo, com música agitada e um instrutor lidera a aula para não lhe deixar parada um só instante!!

Achei os exercícios aquáticos mais agradáveis, seguros, estimulantes e eficazes. 


BENEFÍCIOS DA HIDROGINÁSTICA
A hidroginástica melhora a capacidade aeróbica e cardiorespiratória, desenvolvendo a resistência física e aumentando a força muscular, a flexibilidade e a circulação sanguínea. Isso garante uma sensação de bem-estar generalizada.

Uma hora de hidroginástica faz você dar adeus a mais ou menos 400 calorias. Após três meses já é possível ver o resultado! Claro, aliando o treino a uma alimentação balanceada, sempre. 

Os exercícios praticados na hidro estimulam e melhoram os níveis de força e o desenvolvimento dos principais grupos musculares: glúteos, braços, pernas, abdômen e costas.

Ao contrário dos exercícios realizados no solo, a prática da hidroginástica não é acompanhada por dores, transpiração e sensação de exaustão. 

A hidro também é eficiente para combater o stress. A massagem proporcionada pela água, por meio da pressão e da resistência e os alongamentos, geralmente praticados no final de cada aula, relaxam o corpo e os músculos. 

Como a atividade é praticada com água no nível do ombro, o peso do corpo diminui 90%. Isso praticamente elimina os impactos musculares e articulares, podendo ser praticada por gestantes, pessoas com alguma deficiência e por quem está se recuperando de alguma lesão. Mas é importante que você consulte sempre um médico antes de iniciar o treino. 

Por propiciar uma grande interação entre as pessoas durante a aula, as mas tímidas podem se favorecer, se soltar mais e até eliminar a inibição.

Agora minha rotina de atividade física será:
* Air Climber   -   40 min pela manhã (segunda, terça, quarta, quinta, sexta e sábado)
* Hidroginástica - 1 hora à noite (segunda, quarta e sexta)

Acho que agora já posso mudar no perfil do TecnoNutri meu perfil de exercícios de ativo moderado para "ativo", não é mesmo???

terça-feira, 14 de maio de 2013

2º Dia do Desafio #30diassemjacar

Gente,

Hoje completei meu segundo dia no Desafio #30diassemjacar!
Estou seguindo firme. Conseguindo resistir as tentações com força de vontade e determinação SEMPRE!!

Aqui segue parte do meu cardápio de hoje:
Café da Manhã
chá com sucralose
2 torradas com cream cheese Philadelphia Light
1 fatia de queijo frescal

Lanche da Manhã
Coalhada Desnatada com sementes de chia

Almoço
Tulipas de frango
Salada (alface, tomate e pepino)
Abóbora
Batata-doce

Lanche da Tarde
Banana com aveia e canela

Jantar
Chá gelado
2 torradas com cream cheese Philadelphia Light
Iogurte Grego Light

Ceia
Suco Clight (maracujá)
Fatia fina de bolo integral com cenoura

E vamos que vamos rumo ao projeto "MAGRA DE VEZ"!!!

1º Dia - #30diassemjacar

Olá, pessoas!!


Ontem dei início ao DESAFIO 30 DIAS SEM JACAR!!

No 1º dia....foi tranquilo!

* Não tomei bebida alcoólica;
* Não comi doces;
* Não comi frituras;
* Não tomei refrigerante;
* Tomei 2,2 litros de água
* Tomei 600 ml de água com gengibre;
* Me exercitei 40 min no air climber;
* Comi uma fruta, verduras, legumes e proteínas e
* Anotei tudo o que comi com a ajuda do Tecnonutri!!!

Aqui estão as fotinhas do café da manhã e almoço de ontem!!

Esqueci de tirar foto das outras refeições do dia.

Mas no lanche da manhã foi coalhada light, a tarde banana com aveia e canela. Na janta comi duas torradas integral com cream chesse Philadelphia Light, uma fatia de peito de peru e uma xícara de chá de hortelã,

Malhei as 19h, em casa mesmo e tomei uma medida de Whey Protein Carnivor!!

Firme e forte no projeto e vc???



segunda-feira, 13 de maio de 2013

# 30 DIAS SEM JACAR!

Olá gente,
Bom dia!!!

Vi no blog "Pensando Magro" da minha inspiradora Camilla Pires um desafio para dar uma balançada, uma animada em minha Reeducação Alimentar. É o desafio "#30diassemjacar". Sem se entregar aos prazeres da comilaça.

Já vi algumas pessoas perguntar o que é "jacar" Então vou usar a definição dada pela Camilla Pires: "É comer fora dos princípios da alimentação saudável"! As regras são as seguintes:
Para mim o primeiro item será tranquilo, já que desde que comecei a minha R.A não estou bebendo. Não comer fritura e não tomar refrigerante também é fácil porque isso não faz mais parte da minha alimentação. Tomar dois litros de água estou conseguindo cumprir com o app Tecnonutri que me avisa de hora em hora para tomar 200ml de água. 

Então vamos que vamos rumo aos #30diassemjacar. Começo hoje em meu desafio. Quem topa??
Vem comigo!!! 
Pode parecer difícil, mas é só pensar na psicologia do "só mais um" e ir pensando um dia após o outro. Assim se vence um desafio.
"BORA"???

domingo, 12 de maio de 2013

Minhas Lancheiras

Gente,

Hoje fui almoçar na casa da família, e como para onde vou levo minha lancheira. Hoje não foi diferente. Levei minha lancheira, com a minha sobremesa, chá gelado, água com gengibre e uma verdurinhas cozidas, pois não sabia como seria o almoço.

Como não como mais arroz e nem pão. E minha alimentação está bem diferente ando com minha lancheira para todo lado. Então, hoje eu gostaria de falar sobre minhas lancheirinhas.

Em primeiro lugar a que usei hoje. Ela é assim:
Lindinha, não é mesmo???? Não é de neopreme, nem térmica, mas é impermeável e com várias divisórias. Muito lindinha. Sou apaixonada por ela!!!

As dimensões dela são: 
19 cm de largura
20 cm de comprimento
10 cm de lateral
10 cm de fundo

Na foto acima dá pra ver o que cabe nela, por exemplo: duas mini-vasilhas, um copo de 350ml, um pote de iogurte, um pacotinho de bananinha (Supino), uma colher de sobremesa e guardanapos.
Cabe várias coisas. Adoro minha lancheira!!

Outra lancheirinha: 
No foto parece bem grande. Mas é só enganação!!! rsrsrs.... Ela é bem pequena, para terem uma ideia a parte de baixo cabe uma banana nanica inteira. Sempre levo para o trabalho com uma banana embaixo e na parte de cima, dois potinhos: um com aveia e outro com canela. 

No trabalho corto a  banana em rodelas e coloco na lancheirinha.... coloco a aveia e a canela e como na própria lancheira. Apesar de pequena, ainda serve como "pratinho". 

Dá pra colocar frutas cortadas, pão de forma com peito de peru e queijo cortado ao meio. Dá pra colocar biscoitos do tamanho daqueles maisena. Ela é uma gracinha. Pequena mais bem útil. 

As dimensões dela:
12 cm de largura
8 cm de comprimento
6 cm de fundo
6 cm de lateral

Essas são as minhas lancheirinhas. Úteis, práticas, necessárias e liiiiindas!!

Gostaram delas?? E as suas como são??

FELIZ DIA DAS MÃES!!!

Oie, gente!!!

Primeiramente, quero desejar um FELIZ DIA DAS MÃES para todas as mamãe!!! 

Hoje é um dia muito especial. Esse dia eu dedico especialmente à minha mãezinha querida!! Que sempre me apoia, me ajuda, me dá conselhos.... Ela é minha maior incentivadora em todo o meu processo de emagrecimento. Ela é a pessoa mais especial em minha vida. Minha mãe faz tudo que preciso para seguir em busca do meu projeto "Magra de Vez". Mãe, feliz dia das mães e a senhora sabe que o seu dia não é somente hoje. Mas todos os dias é o dia da minha mãe. Te amo, muito!!! 

MÃEZINHA!!
Admiro você por toda sua luta, por sua coragem, por sua persistência e principalmente por todo seu grande amor que carrega em seu coração, te levando sempre em frente, não lhe permitindo desistir ou se cansar. Você representa a mãe maior, a mãe de cada momento, de cada instante, pois encontra tempo para mim e para me amar, mesmo em meio à todas as suas responsabilidades, pois sabemos que é preciso ser forte para sustentar as rédeas da vida, para que ela não desabe em cima de você. Pois as dificuldades, não desaparecem, os problemas apenas mudam de nome, o que muda é a sua atitude diante de todas as dificuldades. E graças a Deus hoje os problemas tem tido soluções. GRAÇAS A DEUS!! E hoje, nesta data onde todas as mães recebem o reconhecimento e o agradecimento merecido também quero te parabenizar pelo seu dia: O dia das mães. Pois eu sei, mais do que ninguém do seu esforço e também do seu mérito. Que o nosso Senhor Jesus Cristo, possa te abençoar imensamente, por toda sua incansável luta por minha felicidade e que assim na terra como no céu possa fortalecer cada vez mais e mais o nosso amor. 
FELIZ DIA DAS MÃES, MÃEZINHA!!! ;-)
Eu te amo!!! Eu te amo muito!!!

sábado, 11 de maio de 2013

Variações no ciclo menstrual podem afetar o emagrecimento.

Olá pessoas lindas,

Hoje quero falar diretamente para as mulheres.
Vou falar um pouquinho sobre o que estou passando. A nossa "queridinha" visita de todos os meses! Essa semana eu estou "naqueles dias", "no vermelho".... Menstruada!!! 

Aff... é uma vontade de comer doce. Uma preguiça de malhar. Um vontade de ficar só na cama. Mas como a vida segue e temos que passar por cima de tudo isso para seguir firme e forte rumo ao objetivo.   Eu acabei me rendendo a um bombom caseiro. No mais segui certinha, alimentação regradinha. 

Mas como sei que nesse período ficamos um pouco inchada, resolvi ler um pouco mais sobre o assunto e descobri o seguinte: 

" Há pequenas mudanças no metabolismo da mulher durante o ciclo menstrual. Mas será que isso pode afetar o processo de emagrecimento? Não. Segundo os Vigilantes do Peso, pesquisas mostram que, ao longo do ciclo, as modificações na alimentação são mínimas. Geralmente as mulheres consomem de 100 a 200 calorias a mais nos dias que precedem a menstruação. Mas isso acaba sendo compensado pelo aumento do metabolismo (entre 5 a 10%), que acontece durante o mesmo período. Em outras palavras, o corpo tenta equilibrar o consumo e a queima de calorias. Dessa forma, o seu peso deve ficar estável.
Os Vigilantes do Peso também explicam que, se a mulher estiver seguindo um plano alimentar com redução calórica, é provável que perca mais peso (ainda que de forma quase imperceptível). Isso acontece por causa do aumento do metabolismo sem o consumo rotineiro de calorias. Por outro lado, pode ser que a mulher sinta mais dificuldades em seguir seu plano alimentar porque sente mais fome.
E a retenção de líquido? Esse problema costuma ser comum, principalmente na TPM. Mas fique tranquila nessa fase, o ganho de peso normalmente é pequeno e temporário (e é eliminado durante a menstruação). Além disso, o inchaço nesse período pode ser reduzido por meio de pequenas modificações na alimentação, como a diminuição de ingestão de sódio e o aumento do consumo de líquidos".

Após todas essas informações, decidi que essa semana não vou me pesar, primeiro porque pode ser que não perca nada, pode ser que engorde algumas gramas. Pode ser que esteja inchada e com retenção de líquidos e assim a pesagem não ira retratar a realidade. 


Essa semana determinei que está proibida a pesagem. NADA DE PESAGEM!! 
A próxima pesagem será dia 20.05.2013, ok??

quinta-feira, 9 de maio de 2013

EU PROVEI: Iogurte Grego Light - Nestlé

Geeeeeeeeeeeente!!!

Hoje quero compartilhar com você o que consegui encontrar.
Eu, assim como muitas por ai.... Provei e me apaixonei pelo Iogurte Grego da Nestlé. Simplesmente amei!!
Estavam em busca da versão "Light" há algumas semanas. Mas não encontrava de jeito nenhum nos mercado.
Hoje eu estava procurando o queijo cottage, quando olhei para o lado me deparei com o Grego Light da Nestlé..... Quase dei um grito....Como já gostava da versão normal. Comprei um pequeno estoque... kkkkk....

Cheguei em casa e já fui logo experimentando...... Não senti diferença no sabor e nem na textura... Ameei!!! Pensei: Devia ter trazido mais!!! rsrsrs....

Mas vamos ao que interessa, as informações: A bandeja vem com 6 unidades, um de morango, um de maracujá e quatro do sabor tradicional (que eu mais amo).

O de morango é um iogurte normal com alguns pedaços da fruta e a consistência é bem cremosa, assim, tipo um danoninho. O tradicional, DELICIOSO!! Azedinho no ponto certo, com um sabor delícia de "não sei o que".... mas eu simplesmente amo e super cremoso.

O mais surpreendente é o de maracujá, simplesmente MARAVILHOOOOOSO!! Se deixar ele bem gelado vira quase uma mouse! Vem até com uns caroços da fruta!

Bem, penso que a Nestlé poderia comercializar bandejas mistas como esta e embalagens apenas de um sabor, porque assim compraríamos somente aqueles que gostamos. Eu não gostei muito do de morango, se eu não fosse obrigada a trazê-lo para casa, com certeza, não consumiria esse.

Para mim, há dois pontos negativos nesse Iogurte Grego "dos deuses". Primeiro a dificuldade de  encontrá-lo mesmo na versão normal, pior ainda na versão "Light", só consegui encontrar no supermercado Big Box da EPTG (moro no Distrito Federal) e a outra o valor: a bandeja com 6 normal R$ 6,90 [contra R$ 4,50 da bandeja com iogurtes lights - não Gregos - Corpus].

Mesmo mais caro, depois de ter experimentado e gostado tanto com certeza comprarei mais e mais da versão Light - só para garantir o estoque!! rsrsrsrs....
Eu nem era muito fã de iogurte, minha mãe é prova disso, mas depois do Grego da Nestlé fiquei simplesmente viciada!

Recomendo muito que vocês experimentem.
Você já provou o Grego??? O que achou??

bjs a todos e boa noite

quarta-feira, 8 de maio de 2013

EMAGRECER É DIFÍCIL!!

Oie, gente...

Hoje li um artigo em que o tema era: “EMAGRECER É DIFÍCIL”
Então, resolvi falar um pouco sobre isso. Quem disse que é fácil emagrecer? Não é nunca!!
Mudar hábitos tão arraigados, deixar de comer certas coisas que você comeu a vida toda, realmente não é fácil.
Mudar, sair da zona de conforto, não é nada fácil. Se alguém falar que é simples, que é fácil, eu digo que é mentira.
Sabemos que o índice de pessoas que estão acima do peso é muito alto, cerca de 95% tentam emagrecer e não conseguem. E pensamos, porque é tão difícil??
Quantas vezes ouvimos a seguinte frase: “Ah! Mas eu cuido da alimentação, como certinho e não sei porque não emagreço”.

A partir daí apresentam 1001 desculpas ou as frustradas explicações, como por exemplo:
* Deve ser hormonal;
* Preciso fazer mais exercícios;
* Minha genética é de gordo;
* Meus ossos são pesados; e por aí vai!!

Todos os grandes "entendidos" da área de emagrecimento afirma que é necessário comer menos e exercitar mais. Ah! Se eu soubesse antes que comer menos e exercitar mais é a maneira mais errada e difícil de emagrecer!

Sempre me perguntei se era possível fazer da tortura (alimentação pouca e sem graça aliada ao excesso de exercícios físicos) um estilo de vida. Será que os artistas realmente vivem assim, dessa forma louca e sem graça?? Contando pontos, somando calorias, pesando alimentos.... Afff... Que isso?? Isso não pode ser chamado de vida!! É demais para mim e para minha cabeça, assim como para o autor do artigo que li.

EMAGRECER É DIFÍCIL DEMAIS!!

Já percebeu que ano, após ano o número de obesos não para de crescer?? Deixam de ingerir tanta gordura, passam a consumir mais integrais e frutas. Começam a se exercitar mais e começam a dar prioridade aos alimentos integrais. E o que acontece???.... N.A.D.A.

Já perce

E ainda tem gente que diz que emagrecer é fácil!!!
("Emagrecer facilmente é o que todo mundo quer e é o que todo mundo vende, afinal, a indústria é movida pela vontade irracional das pessoas de quererem resultado sem processo, ou seja, emagrecer da noite pro dia sem se preocuparem em alterar nada no dia-a-dia")

O segredo para emagrecer de uma vez por todas é viver uma vida saudável a longo prazo, com naturalidade e sem qualquer tipo de sofrimento, frustração ou complicação - Reeducação Alimentar + Atividade Física!!!

Bora junto emagrecer de uma vez por todas e deixar de lado a briga incansável com a balança!!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Insanity Workout!!

Pessoas lindas,

Vocês já ouviram falar Insanity Workout?
Trata-se de um programa de exercícios, em vídeos para se praticar em casa!

Se o seu objetivo é perder peso, este é o caminho! Este programa de treinos é sucesso grandioso nos EUA, aqui no Brasil também já é muito conhecido no meio fitness. O foco do Insanity são os exercícios de cardio, pelo que eu saiba, nunca ouvi falar em um treino que queime mais calorias que o Insanity.
O Insanity é um conjunto de aulas criados por Shaun T, um personal trainer e coreógrafo norte americano, conhecido por suas duas séries o Insanity Workout e o Hip-Hop Abs. O Insanity é voltado para perda de peso e definição do corpo, suas aulas consistem em exercícios aeróbicos (cardio) e de resistência muscular, ao todo são 11 aulas normais e 3 premium, o kit completo vem com as aulas, um calendário com a ordem que as aulas devem ser feitas e um livro-guia de nutrição.

As dificuldades: 
Para as pessoas que tem sobrepeso é muito difícil executar alguns exercícios, principalmente os de salto, no início era muito complicado um dos exercícios o Power Jump. As flexões, pelo jeito, são bem complicadas, mas isso deve ser somente no começo.
Pelos depoimentos que já li, as dificuldades para quem está acima do peso são demasiadas, mas com garra e vontade dá para fazer todos os exercícios e não se pode esquecer da principal dica que o Shaun T dá: "Sempre faça os exercícios em seu próprio ritmo!"

Minha vontade: 
Gente, eu tenho ligamentos rompidos nos dois joelhos. Infelizmente, por este motivo não posso e não consigo executar exercícios físicos de alto impacto. Das duas uma ou as duas: arrebentaria o que resta dos joelhos e cairia de uma vez no chão. O que me deixaria por cerca de 30 dias com os joelhos completamente imobilizado. Como já aconteceu outras vezes comigo. Infelizmente, não posso praticar os exercícios do Insanity, mas vontade é uma coisa que não me falta. Quero fortalecer a musculatura do meu corpo, das minhas pernas, emagrecer com a Reeducação Alimentar e Atividade Física que estou praticando (#Air Climber). Após isso, pretendo dar início aos exercícios do Insanity, se o ortopedista me liberar, claro! Porque eu não quero e não penso em momento algum fazer a cirurgia para a recuperação dos ligamentos. Sei que quando mexem nos joelhos acaba não ficando como era antes da cirurgia. Então, não quero fazer. 

Mas se você não tem nenhum problemas nas articulações, vale a pena praticar esses exercícios.
Aqui você consegue ter acesso a todos os vídeos das aulas do Insanity!!! 
Lembre-se que o Insanity é um programa de 60 dias de exercícios. Passou os 60 dias, você volta a fazê-lo novamente. Mas, vale um aviso, não esqueça se alongar adequadamente. 

Nesse link, tem ainda o calendário de participação. 

Depois conte-me aqui sua experiência com o Insanity para que eu fique ainda mais com vontade de fazê-lo!!!

Benefícios da Chia

Gente,

Tudo bem?
Lendo alguns blogs e algumas informações em sites, vi que a semente de chia é um ótimo alimento. E que devemos consumi-los todos os dias.
Comecei a consumir no iogurte ou coalhada como opção de lanche da manhã.

Hoje buscando mais sobre os benefícios. Me deparei com uma reportagem interessantíssima e gostaria muito de compartilhar com vocês. E saibam que devemos consumir todos os dias uma certa quantidade de sementes. E esta é uma ótima opção.

Não tem gosto de nada. E os benefícios são simplesmente enormes. Segue a reportagem.

E eu descobri que adoro chia.... não sei como demorei tanto tempo para descobrir o que faz bem para minha saúde. Mas um dia a gente acorda, não é mesmo?


Dez benefícios da chia para a saúde

Grãos de chia: benefícios para a saúde vão muito além do emagrecimento (Foto: Thinkstock)
Início de ano, para muitos, é sinônimo de começo de dieta. Emagrecer, afinal, está quase sempre entre as grandes metas de réveillon. Isso faz com que alguns alimentos que prometem facilitar esse objetivo sejam mais procurados. A chia é um deles.
Originário do México e Colômbia, o grão da chia (Salvia hispânica L.) já fazia parte do cardápio dos nossos ancestrais há alguns séculos, sendo reconhecido como um excelente alimento. É fonte de proteínas, fibras dietéticas, ácidos graxos (ômega 3 e 6), vitaminas do complexo B (tiamina, riboflavina, niacina) e minerais (cálcio, fósforo, magnésio, zinco, potássio e cobre).
Pelo excelente conteúdo nutricional, a chia ganhou a atenção de pesquisadores do mundo inteiro. Assim que chegou ao Brasil, entrou na dieta das pessoas que se preocupam com a boa forma física e a perda de peso. Outras propriedades do grão, porém, merecem ser destacadas. Conheça alguns dos seus benefícios:
1 – Tem ação anti-inflamatória, porque  o  grão fornece o ômega 3 (ácido linolênico), que tem a propriedade de combater a inflamação do organismo. Um estudo realizado por AYERZA, R e COATES W, publicado na revista Annals of Nutrition and Metabolism em 2007 , mostrou que a dieta contendo chia, tanto na forma de grão como na forma de óleo, foi capaz de aumentar os níveis plasmáticos de ácidos graxos ômega 3.
2 – Tem compostos bioativos com forte ação antioxidante, combatendo a ação dos radicais livres que levam ao envelhecimento precoce e também resultam no desenvolvimento de algumas doenças.
3 – Contribui com o controle do diabetes, graças ao alto teor de fibras, o que ajuda a melhorar a sensibilidade ao hormônio insulina, melhorando a glicemia pós prandial (pós refeição). As fibras tornam mais lenta a absorção dos açúcares pelo intestino, o que ajuda e muito a manter a glicemia (açúcar no sangue) controlada. CHICCO,A. e colaboradores, em 2009, publicaram na revista British Journal of Nutrition um estudo que concluiu que uma dieta incluindo o grão de chia influencia positivamente na melhora da resistência à insulina, o que é fundamental para o bom controle do diabetes.
4 – É grande aliada nas dietas de emagrecimento ou na manutenção do peso ideal, por ser fonte de fibras solúveis que formam um composto gelatinoso  no estômago, tornando a digestão mais lenta e  resultando num aumento de saciedade. Isso favorece uma melhor seleção dos alimentos nas refeições seguintes, bem como redução nas quantidades, uma vez que reduz apetite.
5 – Pode ser um alimento coadjuvante na redução do risco de doenças  cardiovasculares,diabetes, dislipidemia em indivíduos que apresentam sobrepeso, isso também por melhorar a resistência à insulina e perfil lipídico. Os indivíduos obesos ou que apresentam sobrepeso já tem fator de risco para o desenvolvimento de diabetes e doenças cardiovasculares. Em março de 2011, na revista Journal of Nutritional Biochemistry, pesquisadores concluíram que o grão de chia introduzido na alimentação dos animais analisados melhorou a sensibilidade à insulina, reduziu a gordura visceral, o que já é fator de proteção para doenças cardiovasculares.
6 – Combate a constipação, ajudando com a boa saúde intestinal, isso também pela quantidade de fibras que fornece.
7 – O consumo do grão favorece também o controle da pressão arterial, porque o ômega 3  presente tem efeito anti-hipertensivo.
8 – A presença do ômega 3 também faz com que a chia seja um bom alimento para a saúde cerebral, já que esses ácidos graxos poli-insaturados são componentes da estrutura das células nervosas, podendo também melhorar a memória, reduzir a ansiedade e depressão.
9 – Ajuda a melhorar a resistência e rendimento de atletas, além da recuperação muscularno pós treino, isso por causa da presença de proteínas vegetais, ômega 3 e também a presença de minerais que são perdidos pelo suor.
10 – É um poderoso alimento para incluir nas dietas de vegetarianos, por ser  fonte de proteínas vegetais. A qualidade da proteína é excelente, contendo muitos aminoácidos essenciais.
Como incluir na alimentação
É possível encontrar a chia em diferentes formas:
Grãos (sementes ao natural): Preserva as propriedades nutricionais mais intactas. Pode-se incluir em sopas, bolos, saladas, polvilhar em cereais, iogurtes, frutas e até adicionar em bebidas (sucos ou água).
Óleo: Os ácidos graxos ômega 3 e 6 são preservados, no entanto o teor de fibras fica comprometido. É uma alternativa para temperar a salada ou colocar na sopa.
Farinha: É o produto final da moagem do grão da chia, fonte de ômega 3, fibras e proteínas.
É possível ainda encontrar chia em de flocos e em cápsulas.
É importante enfatizar que a chia deve fazer parte de uma dieta nutricionalmente variada e equilibrada, para que seja possível colher os seus benefícios para a saúde. Como todo alimento, é recomendado que o seu consumo seja parte de um rodízio, no qual haja variação com outras fontes de grãos e sementes.