quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Eu vou vencer!!!

Olá, pessoas lindas!!

Tem tempo que não venho por aqui né?
Me desculpem, muito trabalho ocupa muito o tempo da gente. Mas tenho boas notícias, já são quase 7 meses de reeducação alimentar + atividade física. Como todos sabemos vencemos um leão a cada dia, não é mesmo. Mas eu já consegui mudar completamente meus hábitos e estou feliz com isso. 

Depois da última consulta com o Nutricionista Esportivo, o que tem duas semanas, já consigo ver resultados muito bacanas no corpo. Deixei de me pesar semanalmente, o Nutri disse que só vou me pesar uma vez por mês, assim como tirar as medidas e medir o percentual de gordura. Assim, estou seguindo com a RA + AF, agora como já havia dito, exercícios cardio + pesos em dias alternados. 

Bem, para quem está fazendo musculação e visa queima de gordura + ganho de massa com saúde, eu recomendo o acompanhamento de um Nutricionista Esportivo, é claro que o custo é um pouco mais alto, mas o retorno tenho visto de forma rápida e eficiente. Em breve, postarei mais fotinhas. 

Agora, gente, quero falar de uma coisas que vcs já devem ter passado. Todos os comentários aqui do meu blog são moderados. Antes de serem postados, são aprovados por mim. E li um que dizia que eu vou conseguir chegar ao meu objetivo, mas depois vou engordar o dobro. Primeira coisa, se a pessoa que não se identificou quis me desanimar!! Desculpa, lindona ou lindão!! Mas você não conseguiu, ânimo, força, foco e determinação aqui eu tenho de sobra. 
Em segundo lugar, quem faz reeducação alimentar, faz exatamente isso, se reeduca, ou seja, aprende a se alimentar. Aprende a fornecer ao corpo, somente aquilo que ele precisa. Então, como eu já mudei vários hábitos em minha vida e aprendi a me alimentar..... esse tal "engordar o dobro" certamente não irá acontecer. Sugiro que pesquise um pouco mais sobre reeducação alimentar + atividade física, quais são os resultados e impactos para a vida como um todo. 

E mais uma vez digo..... FOCO, DETERMINAÇÃO até tenho demais. E peço que acompanhe meu sucesso.... fazer aqueles, que não te animam em sua luta, morder a língua me faz um bem danado. Aguarde e verá o sucesso de quem não ficou sentada na cadeira esperando as coisas acontecerem em sua vida. 

"QUEM SABE FAZ A HORA.... NÃO ESPERA ACONTECER"

                  ANTES                  E AGORA... Fazendo acontecer!

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Essa semana!!

Oiiie, gente!!!

Essa foi a 1a semana após a consulta do Nutricionista Esportivo. Segui a dieta direitinho, em tuuudo!!! Um pouco sacrificante, mas não passei fome. Foi difícil tirar o biscoito de sal do lanche da tarde e também o café com leite da manhã e da tarde. E outra comer castanhas, quando antes eu toma iogurte. Mas tudo bem, quando queremos resultados diferentes, não dá para continuar tendo as mesmas atitudes, concordam?

Todos os dias dessa semana acordei as 6h da matina para me preparar para o treino. Banana com aveia antes do treino para dar nutrientes para o corpitcho não entrar em estado catabólico e acabar com tudo que estou querendo consegui nos treinos. 

Malhei cerca de 1h a 1h30 todos os dias. Meu treino está dividido em cardio e peso. Essa semana 2a, 4a e 6a - cardio e 3a e 5a musculação. 

Estou muito feliz comigo, pois peguei o ritmo novamente!! E assim quero seguir até alcançar meu objetivo. Em primeiro lugar perder mais 5kg, assim completarei -20kg off!! 
Em segundo lugar reduzir o percentual de gordura, o que será medido novamente daqui um mês. Então, vamos que vamos firmes e fortes sempre. Porque queremos resultados, e só os teremos com muita dedicação e disciplina. 

Fim de semana está aí, de acordo com meu nutricionista, o final de semana é liberado mais sem exageros. Então, vamos que vamos... todas firmes no propósito. 

Excelente final de semanas para todos
beijos no coração de cada um.
 

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BCAA!!

Pessoas lindas,

Hoje quero falar um pouco sobre o BCAA, eu sempre pensei que BCAA era usado por aqueles marombeiros de plantão que desejam a hipertrofia muscular. Para minha surpresa eu estava completamente enganada. Se você é como eu, que não tinha qualquer conhecimento sobre o assunto, vou falar um pouco de repente ajuda. Sei que muitas devem saber muito sobre o assunto, mas outras podem nem saber tanto, então vamos nos ajudar.

Pelo que fui pesquisando e ouvindo do meu novo Nutricionista, de uma forma bem simples, aminoácido é um pedacinho da proteína. Sendo mais científica, um aminoácido é uma molécula orgânica que contém um grupo amina e um grupo carboxila. 

Para que as células possam produzir suas proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou serem fabricados pelo próprio organismo. Para se ter músculo, tem que ter proteína, e para ter proteína, tem que ter aminoácidos.

Temos os aminoácidos divididos das seguinte forma:

AMINOÁCIDOS NÃO ESSENCIAIS: Aminoácidos não-essenciais ou dispensáveis são aqueles que o corpo humano pode produzir.
AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS: Os aminoácidos essenciais são aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Dessa forma, são somente adquiridos pela ingestão de alimentos, vegetais, animais ou suplementos.

O BCAA é de especial interesse para os esportistas, fisiculturistas, praticantes de atividades físicas em geral porque são metabolizados nos músculos. Aqui, eles podem ser usados para produzir energia ou para construir novas proteínas.

Embora as fontes de proteínas completas, como carnes, contenham BCAAs, a pesquisa mostrou que a suplementação adicional pode ser benéfica. Uma vantagem da suplementação desses aminoácidos reside na sua capacidade de aproveitar ao máximo o período pré e pós-treino.

Durante os exercícios com pesos ou que exigem grande esforço físico, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular, portano, é muito importante alimentar-se antes do treino e complementar com a suplementação com BCAA depois do treino.

O que eu tomo é essse AMINO X - BSN!!

 

Afff. falei demais né?
Mas é porque achei o assunto muito interessante. 
beijos

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Não desanimei!

Geeeeeeeeeeeeeeeeente,

Que saudade de vcs!
Me desculpem a ausência. Eu andava meio desanimadinha, sabe?
Mais de um mês sem a balança mexer, só oscilando entre 500grs para mais ou para menos que na verdade, nessa altura já nem representa tanto.

Mas eu parei para pensar e decidi que eu tinha que fazer alguma coisa. Não dava era para ficar desanimada e de repente correr o risco de perder tudo o que consegui até aqui, ou seja eliminar 15kg e reconquistar minha auto-estima.

Então, levantei-me e decidi mudar... investir um pouco mais e procurar um profissional para me auxiliar. Já estava com acompanhamento nutricional. Mas decidi procurar um nutricionista na área esportiva. É claro os custos são mais altos! Mas eu preciso investir em mim... se eu não fizer isso ninguém fará.

Pronto, fui na consulta na quinta-feira (03/10/2013), e ontem recebi minha dieta. Várias mudanças, não tão drásticas, mas que eu tenho certeza que vão valer a pena. A maior recomendação foi "evitar ao máximo os carboidratos"! Porque descobri que nosso corpo utiliza o carboidrato como fonte primária de energia e a gordura como fonte secundária. Se eu quero eliminar gordura concordam que tenho que fazer o organismo utilizar a gordura como fonte primária? Interessante, não é mesmo?

Ele também me passou um tal BCAA, até então, só via os marombados falarem disso, acho que servia para a hipertrofia muscular. Mas, não, ele me explicou direitinho. Depois vou postar sobre isso. 

Hoje mesmo, retomei minha alimentação, com alterações do Nutricionista e estou seguindo firme e forte na academia. Corpinho todo dolorido... mas eu gosto... sinto que algo está acontecendo!!

Então é isso, gente.... eu dei uma desanimada.... MAS NÃO DESANIMEI!!
Estou aqui.... firme no foco!!

Vamos que vamos!!!