sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Olá Genthy!!

Eita e esse final de ano, hein?

Aff.... Confraternizações e bebidinha... Natal e comidinhas!!! Quem resiste??? Eu sinceramente não ando resistindo. Acho que já comi de tudo que podia comer. Que Deus me livre dos quilinhos extras. E aqui em Brasília está um tempo chuvoso.... Nem ânimo de acordar cedo para ir treinar dá. 

Mas fazer o que né? Final de ano tá aí.... Vamos seguir sem neuras. Algumas jacadinhas conscientes é claro que não vão estragar tudo que a gente conquistou e nem mesmo nos tirar do foco, do objetivo. Não é mesmo?

Vamos emagrecer sem neuras, porque não podemos ser radicais....o importante é ter uma vida saudável. Eu sei que no final de ano. Temos que nos permitir apenas dois dias: ceia do Natal e ceia do Réveillon. Mas acabei dando umas escapadinhas durante a semana do Natal. Tem nada não.... é só correr atrás do prejuízo. E manter-se firme na dieta nos outros dias. SEM STRESS.

Li no Blog da Mimis o seguinte: "A principal regra é não se preocupar em perder peso nessa semana, preocupe-se em manter. São apenas alguns dias e isso não vai fazer você perder seu objetivo. Se você está em uma dieta rigorosa e quer aproveitar os momentos de final de ano e comer coisas diferentes, não se desespere. Pense que se você sair da dieta por 2 noites, e voltar com a corda toda depois, seus objetivos não serão afetados. Se você pensar assim, é mais fácil se planejar e voltar com tudo no começo do ano"

Então, genthy, é isso....
Sem neuras e sem stress... Mas com consciência e planejamento!!

FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!
Abraços.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Mudança no treino

Olá....Genthy, 

Estamos aí, né? Firme e forte porque começou uma nova semana. O final do ano já está aí batendo a porta, né? Mas, não vamos desanimar e nem sair tirar o olho do objetivo. #foco e #determinação sempre!!!

Genthy, sexta-feira como comentei com vocês foi minha terceira avaliação na academia. Como havia viajado estava com medo de ter engordado. Mas quando voltei da viagem, peguei firme nos treinos. E na avaliação o resultado não foi ruim, me mantive no mesmo peso. Mas com isso, o professor da academia disse que ia montar uma série "power" para mim. Isso já me causou certo calafrio. 

No sábado fui para a academia para experimentar meu novo treino. Pessoal, o que era aquilo. Ele montou três circuitos diferentes de exercícios, para fazer três séries cada um. E após a finalização de cada circuito, 3 minutos de esteira ou transport. E ao final de tudo, 20minutos de no transport. Eu simplesmente não sei como dei conta de finalizar o treino. Todo meu corpo já tremia na primeira série. Suava igual tampa de panela.... Realmente, eu chegava a exaustão. Não sei se por ser a primeira vez a executar os exercícios em estilo circuito, ou se eu tava era fraca mesmo. Mas o que me motivava era pensar: ISSO VAI ME FAZER PERDER PESO!!

Com esse pensamento fui seguindo, fui vencendo os exercícios... Sentindo dores e colocando meu corpo em um nível mais avançado. Exausta, mas ao mesmo tempo forte, focada e determinada, porque eu não me lancei no desafio de ser magra à toa... eu entrei, me lancei, me joguei e determinei em minha vida isso, e vou conseguir. 

Afff... mas foi punk!! Quando saí da academia, cheguei em casa todo meu corpo tremia, mas com a sensação do dever cumprido.

Esse é o foco, o objetivo: alcançar o que almejo!!! Conseguir vencer meus limites!!
#foco e #determinação SEMPRE!!

Receita Excelente!

Genthy,

Tudo bem?
Eu vi essa semana uma receita no facebook de alguém de uma receita "low carb" denominada Panetone Light. Como na foto a cara estava bem fofinha. Resolvi aventurar!!! O bolo é simplesmente uma delícia. Eu passei a receita para minha mãe. Que quando cheguei do trabalho, já estava fazendo. Genthy, ele fica bem fofinho, gostoso e se usar frutas cristalizadas pode muito bem fazer para a Ceia de Natal. É MUITO BOM!!!

A receita é a seguinte:
(do jeitinho que estava no site)
"Bati 4 bananas com 1/2 xícara de azeite, 4 claras de ovos e 1 colher de sopa de canela em pó. Reserve 1 xícara e meia de aveia, 100 gramas de passas, 1 banana picada em cubinhos e 1 colher de fermento para bolo. Misture tudo e asse por 30 minutos. Sem açúcar, sem leite e sem farinha!!"

Achei simplesmente uma delícia!! Recomendo!!!
O meu ficou assim!!!


sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

De março a novembro de 2013!

Olá, Genthy!!

Eu me segurei muito para fazer essa postagem. Um certo receio de mostrar o "corpitcho"! Mas depois de mostrar a transformação que aconteceu em meu corpo para várias pessoas e todas falaram que eu tinha que mostrar isso para meus seguidores.... Resolvi, então, postar!!!

kkkkkkkk....
Mas, agora não.... vamos conversar mais um pouquinho!!
Como vocês que me acompanham sabem, que "um belo dia resolvi mudar e fazer tudo o que eu queria fazer", ou seja, mudar de hábitos, ser saudável, magra, caber nas roupinhas e tudo mais que uma pessoa gorda não tem na vida. Eu decidi ser magra.... e decidir ser adepta da vida saudável: reeducação alimentar + atividade física diariamente.

Às vezes eu lia depoimentos em revistas de "saúde", a dieta disso, dieta daquilo e não acreditava.
Não fazia, não me aventurava, já tinha na cabeça que tudo que perdesse iria voltar, porque certamente voltaria a tudo novamente. E já via amigas minhas aventurando. Então, não me jogava nisso.

Mas sempre estive em guerra com a balança e uma relação de amor e ódio com os alimentos. Eu tinha que fazer alguma coisa. Eu tinha que mudar minha mente, primeiro. Tinha que mudar o meu jeito de pensar e foi o que fiz. Passei a pensar em minha saúde e em como eu queria o meu corpo no futuro e como nada chega de graça em nossas mãos, comecei a trabalhar para alcançar meu objeto: reeducação alimentar + atividade física.

Já são 8 meses desde o dia que eu decidi mudar.... foram muitos aprendizados, muitas mudanças de hábitos. Um verdadeiro recomeço. E hoje -15kg eliminados!! Estou assim:


Sei que ainda tenho um caminho a percorrer para chegar no corpo que eu desenhei em minha mente e que eu tenho certeza que vou conseguir. Tudo depende do que você quer.... se você quer e quer mesmo, você vai conseguir. E como eu quero... e quero mesmo. Eu vou conseguir. 

Hoje foi minha terceira avaliação na academia para mudar o treino. Apesar de ter viajado e por estar de férias ter dado uma relaxadinha. Eu não engordei!! Bem, na verdade, eu não emagreci também, mas como não engordei, então estou feliz da vida. O meu treino agora vai ser power, segundo o professor da academia. 

E vamos de ergometria, musculação e spinning. Sobre a alimentação só vou saber mudanças no dia 19/12/2013, após a nova consulta com o Nutri Esportivo, ai eu volto e conto para vocês. 

Mas é isso, pessoal, me segurei muito para postar essa foto, mas agora vejo com orgulho o resultado das escolhas certas. 

Beijos e excelente fim de semana!!!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Pré-treino!!!

Olá, gente!!

Tudo bem?
Eu sempre treino às 6h20 da matina!!! #foco e #deteminação sempre!
Vim falar um pouquinho para vocês sobre o meu pré-treino.
Bem, antes de começar o dia eu como uma banana prata com aveia flocos finos ou quinua em flocos (não contém glúten)

Eu como assim, amassadinha e acrescento canela (termogênico natural).

Importante lembrar que:

2- Aveia
É uma fonte rica e concentrada de carboidratos. É uma excelente opção se você tem dificuldades em se alimentar antes de correr, pois pequenas porções são capazes de fornecer um boa quantidade de carboidratos – duas colheres de sopa de aveia, por exemplo, equivalem a um pão francês. Além disso, é rica em vitaminas do complexo B, que participam do processo de produção de energia no corpo. Se tiver sensibilidade a fibras antes dos treinos, prefira os flocos ao farelo de aveia.

3 – Banana
Queridinha dos corredores, essa fruta é composta por 24% de carboidratos e 74% de água, ou seja, é uma fonte pura de energia. Fácil de comer, deliciosa e nutritiva, a banana pode ser acompanhada por cereais e vitaminas – e ainda dá para levá-la para onde você quiser. É também um reforço extra de potássio.

Para um melhor desempenho no treinamento, é essencial que haja uma boa refeição antes dele.