terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Roupa Meta Imediata

Olá Pessoas Lindas!!!

Em Julho/2013 eu havia postado aqui mesmo no blog (segue link), a seguinte meta:

* ROUPA OU CORPO META!
Essa é a roupa meta imediata!!! Usei na última copa do mundo.... Ou seja há quatro anos atrás. Antes este macaquinho não passava em minhas coxas.... hoje já entra fecha.... mas está mega apertado.... sobrando tudo. Então, o que eu quero é entrar nele e ficar bem legal, até melhor do que tá na fotinha. Vamos que vamos, rumo ao macaquinho 40!!!  
Hoje, eu fui trabalhar com uma calça jeans número 42 e percebi que a calça estava bem folgada, caindo à toa. Tive que colocar um cinto para ver se amenizava. Era uma calça que usei poucas vezes antes de engordar..... e pelo jeito vou usar poucas vezes depois que emagreci. ESTÁ FOLGADA DEMAIS!!! Estou perdendo as roupas que nem serviam. 

Quando vi como estava a calça, lembre do macaquinho e resolvi me arriscar a vestir. Porque a gente tem tanto medo de vestir as roupas que não serviam, não é mesmo? Isso sempre acontece comigo. Mas voltando ao macaquinho 40. Genthy, eu consegui alcançar a meta e como eu havia desejado.... está melhor do que estava antes!!! Olhem a comparação!!!


E aí, pessoas o que vcs acharam?

Percentual de gordura

Olá, Genthy, 

Fiquei muito tempo sem aparecer aqui, né?
Mas eu estou bem, pessoas lindas. 

Depois de algum tempo, mesmo sem ter perda de peso significativa, voltei à consulta com o Nutricionista Esportivo e sai de lá muito feliz. Comprovadamente eliminei mais um quilo. E de acordo com as medidas, pesagens e medição com adipômetro ficou comprovado que eliminei 1,5kg de gordura corporal e apesar da dieta com redução de calorias, apenas consegui ganhar 600gr de massa muscular. 

O Nutricionista me elogiou, disse que faço parte da uma minoria dos pacientes dele que conseguiram nesse período de férias, natal, réveillon, eliminar gordura corporal em um período tão crítico. FIQUEI MEGA FELIZ!!!

Quando cheguei no consultório desse Nutricionista,. o meu percentual de gordura corporal era de 36%, isso em outubro, quando já havia perdido os 15kg. Desde então, venho me mantendo quase que com o mesmo peso, no entanto, a gordura corporal tem sido substituída por massa magra (músculos). E hoje já estou com 22%. Meu objetivo é chegar aos 15%. 

Engraçado como às vezes a gente se apega demais ao número da balança. Sem nos atemos no que está realmente acontecendo em nosso corpo. Eu achava que a dieta e os exercícios físicos não estavam tendo resultado. No entanto, estava sim.... Apesar do peso continuar o mesmo, eu eliminei gordura corporal e conquistei massa magra.  Decidi, a partir de agora não me ater tanto ao número que aparece na balança, mas sim na definição do meu corpo. 

Então, vamos que vamos!!! Com alimentação regrada + atividade física diária, só assim vou conseguir alcançar meu objetivo, ou seja, 15% de percentual de gordura.... VAMOS QUE VAMOS!!!

NO PAIN.... NO GAIN....



segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

A balança voltou a sorrir!

Oie, Genthy linda!!

Tudo bem? Como foram de final de semana? O meu foi ótimo.
Vamos fazer um balanço do mês de Janeiro/2014, eu havia me proposto a ficar o mês de Janeiro sem beber para acelerar o processo de emagrecimento e seguir direitinho a dieta do Nutri Esportivo afim de conseguir alcançar o objetivo dele, que era que eu conseguisse emagrecer de 4 a 5 kgs nesse mês. 

No entanto, mesmo após seguir a dieta, fazer exercícios físicos diariamente e sem beber nos finais de semana, os resultados que eu tive foram os seguintes: 
20/12/2013 - 70,0 (Peso na data da última consulta com o Nutri)
27/12/2013 - 71,3 (após o natal)
03/01/2014 - 70,8 (após o reveillon)
10/01/2014 - 69,9
17/01/2014 - 70,1
24/01/2014 - 70,0

Resumindo, não houve mudança de 4 a 5 kgs proposto pelo Nutri. Certamente porque perdi já muito peso e o corpo não estava reagindo. Efeito platô quando dá o ar da graça é necessário ser combatido. Resolvi fazer uma semana low carb, a semana que terminou na sexta-feira passada (31/01/2014). A sexta feira é o dia que eu sempre me peso. E quando subi na balança, ela me sorriu e me deu 69kg. Exatamente um kg em uma semana. Isso mesmo, Genthy!! 69kgs..... Assim, agora são -16kgs
 Estou vendo com o Nutri a possibilidade de fazer no mês de fevereiro a dieta low carb novamente para conseguir acelerar essa perda de peso. Caso ele autorize eu conto aqui para vocês e claro, vou postando também as receitinhas especiais.
Ahhh... não deu para contar isso para vocês na sexta-feira, porque a correria no trabalho estava muito grande.

Mas vamos que vamos que mais uma semana começou!!
#foco #determinação #disciplina
beijos