segunda-feira, 30 de junho de 2014

Estou de volta!!!

Olá pessoas,
Tudo bem?

Comigo tudo bem!! Ando meio sumida né? É a correria, gente! Muito trabalho, muita coisa para fazer e resolver e ainda mais com os jogos do Brasil na Copa a gente acaba se envolvendo bastante né?

Bem, hoje vim com boas notícias. Desde janeiro, meu peso estava oscilando entre 70 a 71kgs. Não estava conseguindo emagrecer mais. Mesmo com todo o empenho do meu Nutri Esportivo e com meu empenho em seguir a dieta e manter-me firme nos exercícios físicos.

Então, depois de ver que muitas pessoas e até mesmo minha prima, havia emagrecido muito com a tal Dieta Dukan, resolvi me lançar nessa dieta para ver se assim meu peso irá mudar e meu corpo voltaria a reagir.

Bem, de acordo com o site que eles indicam fiz minha avaliação e e comecei dando início a 5 dias na fase de ataque. É uma fase em que nos alimentamos apenas com as proteínas puras. Claro, que não existe alimento 100% proteína fora a clara de ovo, então buscamos aqueles que são os mais puros possíveis.

Fiz essa fase da seguinte forma:
Café da manhã: mingau de farelo de aveia
Lanche de manhã: Coalhada desnatada Itambé
Almoço: Carne ou frango assado com queijo branco
Lanche da tarde: Iogurte Itambé desnatado com 1/4 de suco clight de laranja
Lanche da tarde 2: Panini (pão de microondas) + queijo branco + presunto magro com chá com adoçante
Jantar: omelete de queijo com presunto
Ceia: Gelatina Zero

Depois desse 5 primeiros dias, passei a fase cruzeiro, em que é preciso intercalar a alimentação da seguinte maneira, um de Proteínas Puras (PP)  e um dia de Proteínas + Legumes (PL), é necessário ficar nessa fase até atingir o peso que você deseja. Ainda estou nessa fase. Mas os resultados em menos de 1 um mês são realmente impressionantes. Olhem!!

Meu objetivo é atingir minha primeira meta que é chegar aos 65kgs, depois disso vou seguir até chegar aos 63kgs. E então vou concluir a fase de consolidação e estabilização. Para seguir de volta com a minha alimentação saudável que deu início a todo processo de emagrecimento. Estou muito feliz por ver que meu corpo está reagindo a essa dieta.
Boas notícias em plena segunda-feira é ótimo para darmos continuidade a tudo que conseguimos.
Boa semana a todos!

5 comentários:

  1. Que bom que voltou! Fiquei encantada com a perda de peso. fantástica! Vou seguir a dieta também. teve alguma variação de alimentos ou só isso mesmo durante os 5 dias? isso tudo somado aos treinos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que pena que você não se identificou. Seguinte a primeira coisa a se fazer para se lançar nessa dieta, é ter conhecimento. É necessário ler muito. Recomendo a leitura do livro da dieta dukan - Eu não consigo emagrecer - você consegue fazer download dele na internet. Ele explica o passo a passo da dieta. Outra coisa é entrar no site https://www.dietadukan.com.br/ e fazer a sua avaliação, porque a fase de ataque não dura o mesmo tempo para todas as pessoas. Nesse site tem muitas informações. Leia bastante antes de dar início. Por que é uma dieta com fundamento nas proteínas e muitas pessoas falam que fazem mal e tal. Mas é necessário ler e ter conhecimento e tudo e o principal, beber muita água para ajudar o fígado nesse processamento.
      Quanto à minha fase de ataque (5 dias), eu segui esse cardápio aí. Variei mesmo só na carne. No restante segui do mesmo jeito, pq eram poucos dias.
      Conforme recomendado pelo livro, nessa primeira fase não é recomendado manter o ritmo nos treinos, por que o corpo exige mais alimento para realizar mais exercícios e não passar mais, então pode acabar comendo demais e engordando. Então, o recomendado é uma caminhada de 30minutos por dia. Qualquer dúvida estou aqui. ;-)

      Excluir
  2. Que bom que voltou! Achei fantástica a perda de peso. Vou seguir a dica. Houve alguma variação no cardápio? Tudo seguido de muito treino né?

    ResponderExcluir
  3. Oi gatíssima! Que bom que tu tá na linha, pois eu não estAVA, mas isso é passado!
    Agora é correr, literalmente, atrás do prejuízo!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, Vivi!!! Passado!!!
      Foco e determinação que tudo entrará nos eixos.
      beijos

      Excluir