quarta-feira, 9 de outubro de 2013

BCAA!!

Pessoas lindas,

Hoje quero falar um pouco sobre o BCAA, eu sempre pensei que BCAA era usado por aqueles marombeiros de plantão que desejam a hipertrofia muscular. Para minha surpresa eu estava completamente enganada. Se você é como eu, que não tinha qualquer conhecimento sobre o assunto, vou falar um pouco de repente ajuda. Sei que muitas devem saber muito sobre o assunto, mas outras podem nem saber tanto, então vamos nos ajudar.

Pelo que fui pesquisando e ouvindo do meu novo Nutricionista, de uma forma bem simples, aminoácido é um pedacinho da proteína. Sendo mais científica, um aminoácido é uma molécula orgânica que contém um grupo amina e um grupo carboxila. 

Para que as células possam produzir suas proteínas, elas precisam de aminoácidos, que podem ser obtidos a partir da alimentação ou serem fabricados pelo próprio organismo. Para se ter músculo, tem que ter proteína, e para ter proteína, tem que ter aminoácidos.

Temos os aminoácidos divididos das seguinte forma:

AMINOÁCIDOS NÃO ESSENCIAIS: Aminoácidos não-essenciais ou dispensáveis são aqueles que o corpo humano pode produzir.
AMINOÁCIDOS ESSENCIAIS: Os aminoácidos essenciais são aqueles que não podem ser produzidos pelo corpo humano. Dessa forma, são somente adquiridos pela ingestão de alimentos, vegetais, animais ou suplementos.

O BCAA é de especial interesse para os esportistas, fisiculturistas, praticantes de atividades físicas em geral porque são metabolizados nos músculos. Aqui, eles podem ser usados para produzir energia ou para construir novas proteínas.

Embora as fontes de proteínas completas, como carnes, contenham BCAAs, a pesquisa mostrou que a suplementação adicional pode ser benéfica. Uma vantagem da suplementação desses aminoácidos reside na sua capacidade de aproveitar ao máximo o período pré e pós-treino.

Durante os exercícios com pesos ou que exigem grande esforço físico, o corpo entra em estado catabólico e se o organismo não tiver os nutrientes necessários para se abastecer durante o treino, ele passa a retirar os aminoácidos presentes nos músculos para suprir a demanda do corpo por energia. O resultado disso é a perda de massa muscular, portano, é muito importante alimentar-se antes do treino e complementar com a suplementação com BCAA depois do treino.

O que eu tomo é essse AMINO X - BSN!!

 

Afff. falei demais né?
Mas é porque achei o assunto muito interessante. 
beijos

Um comentário: