terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Percentual de gordura

Olá, Genthy, 

Fiquei muito tempo sem aparecer aqui, né?
Mas eu estou bem, pessoas lindas. 

Depois de algum tempo, mesmo sem ter perda de peso significativa, voltei à consulta com o Nutricionista Esportivo e sai de lá muito feliz. Comprovadamente eliminei mais um quilo. E de acordo com as medidas, pesagens e medição com adipômetro ficou comprovado que eliminei 1,5kg de gordura corporal e apesar da dieta com redução de calorias, apenas consegui ganhar 600gr de massa muscular. 

O Nutricionista me elogiou, disse que faço parte da uma minoria dos pacientes dele que conseguiram nesse período de férias, natal, réveillon, eliminar gordura corporal em um período tão crítico. FIQUEI MEGA FELIZ!!!

Quando cheguei no consultório desse Nutricionista,. o meu percentual de gordura corporal era de 36%, isso em outubro, quando já havia perdido os 15kg. Desde então, venho me mantendo quase que com o mesmo peso, no entanto, a gordura corporal tem sido substituída por massa magra (músculos). E hoje já estou com 22%. Meu objetivo é chegar aos 15%. 

Engraçado como às vezes a gente se apega demais ao número da balança. Sem nos atemos no que está realmente acontecendo em nosso corpo. Eu achava que a dieta e os exercícios físicos não estavam tendo resultado. No entanto, estava sim.... Apesar do peso continuar o mesmo, eu eliminei gordura corporal e conquistei massa magra.  Decidi, a partir de agora não me ater tanto ao número que aparece na balança, mas sim na definição do meu corpo. 

Então, vamos que vamos!!! Com alimentação regrada + atividade física diária, só assim vou conseguir alcançar meu objetivo, ou seja, 15% de percentual de gordura.... VAMOS QUE VAMOS!!!

NO PAIN.... NO GAIN....



Nenhum comentário:

Postar um comentário