quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mude!!!

Bom dia genthy decidida!

Vamos refletir um pouco?

Vocês já notaram quantas informações estão ao nosso alcance através da ferramenta mais usada no mundo virtual, o GOOGLE?

Se colocarmos a palavra "EMAGRECER" no campo de busca do Google, vão surgir milhares de informações. Vamos encontrar sites com dicas de emagrecimento, receitinhas lights e ainda coisa do tipo "como perder 5kgs em 5 dias".

Além disso, ainda vemos pessoas que, principalmente nesse primeiro mês do ano, gastam rios de dinheiro em compras de produtos diet/lights, personal trainer e tratamentos estéticos. E mesmo depois de tudo, quase sempre após o Carnaval desistem e acabam por continuarem com os antigos hábitos e se mantêm gordas. Porque será que isso acontece?

Eu sempre converso com pessoas que me falam que sabem, exatamente, o que fazer, mas que não tem motivação e nem força de vontade. Como ajudar uma pessoa dessa?

Vocês sabiam que pensamentos como: "eu deveria fazer isso", "eu queria pode fazer isso", "eu queria emagrecer" são completamente errados? "As palavras "deveria" e "queria" são derrotistas, fazem com que você se perca antes mesmo de começar algo." (Copiado do Blog Pensando Magro).

Todo mundo sabe o que deve fazer para emagrecer, sabe que deve comer comida saudável e se exercitar, sabe  começar. E por que não mudar de vida? Não tem motivação? Não sabe o que deve fazer? Isso são apenas desculpas que usamos. Já usei todas antes de tomar a decisão de mudar, agir e me mexer.

Pare de falar eu DEVERIA mudar! Tenha uma atitude e MUDE! Uma ação vale muito mais que mil palavras. Lembre-se que qualquer que seja sua desculpa, eu e você, sabemos que somente você acredita nela, não é?

Planeje-se!! Programe-se!!
Faça um planejamento da sua alimentação, do que deve comer e do que não pode mais comer, bem como, planeje uma rotina de exercícios diários de pelo menos 30 minutos. Lembre-se, sua alimentação representa 80% do sucesso ou fracasso do seu emagrecimento. 
Que tal elaborar uma lista dos alimentos que são tentação para você e que você sabe que não te fazem bem e nomeá-los como "Eu não posso mais comer isso"?
Faça uma lista do que pode e do que não pode comer, você sabe e tem conhecimento para defini-los assim. 

Aprenda a dizer "NÃO, OBRIGADA" essa frase irá te ajudar a se manter na reeducação alimentar.

Reserve um tempo de pelo menos 30 minutos para se exercitar, não vem com essa de que não tem tempo. Já usei essa desculpa também. Não importa se você trabalha, tem 2 filhos pequenos e estuda em outra cidade, você tem sim 30 minutos disponíveis. Basta você querer!!

Os primeiros dias ou mesmos as primeiras semanas podem ser horríveis e serão mesmo. Mas se organizando e planejando, você irá mudar de atitude tão rápido que irá se arrepender de não ter começado antes. 

E aí? Hoje é quinta-feira, está pensando em começar na segunda-feira? Ainda está preso(a) no "eu deveria mas não posso"? Arrisque-se mudar.... Tenha uma atitude... Só vocë pode fazer algo por você!!!
E então, qual atitude vai ter hoje para começar a mudança em seu estilo de vida?

 

2 comentários:

  1. Isana, é a taty, estou no meu 1º dia sem jacar. Estou meio perdida quanto ao cardápio e principalmente quanto a quantidade de comida. você sabe que até ontem meu prato pesava 600 gramas fácil, se tiver alguma dica quanto a isso.
    meu café da manhã foi um diet shake e uma laranja, lanche um club social. no almoço comi salada de alface, tomate e azeitona, abobora com quiabo (coisa de mineiro hehe), jiló, feijão, carne e arroz integral. comi a salada antes pra dar aquela forrada no estômago até porque o almoço demorou muito. trouxe uma maçã para o lanche e programei um caldinho de abobora pro jantar. não sei se esse cardápio está adequado.
    (achei que comi muita quantidade no almoço, porque ele demorou e eu estava faminta, com a tividade física dá pra compensar isso né! beijos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiana, vou te passar várias dicas por e-mail, pode ser??
      Me passe seu e-mail!

      Excluir