quarta-feira, 19 de março de 2014

Um ano!!!

Olá pessoas lindas!!!

Estou muito feliz!!! E pelo jeito hoje vou escrever bastante. Estou feliz porque estou completando um ano do meu novo estilo de vida, reeducação alimentar(RA) +atividade física(AF). Que fizeram de mim uma pessoa muito melhor para mim mesma. 

Nesse 1 ano de novo estilo de vida, eu consegui eliminar 16kg, mudei do manequim 48 para o 40/42 (depende da forma). Mas para mim é uma grande conquista. Mudei de camiseta GG para M. Meu sutian Mudou de GG apertado para M. Foram muitas mudanças. Muitas conquistas. 

Minha auto estima elevou-se ao extremo, hoje sou uma nova mulher, mais segura, determinada, focada, disciplinada. E me sinto uma vitoriosa. Claro que ainda não atingir meu objetivo. Mas não tenho dúvidas de que vou conseguir. 

Hoje sei que não tem segredo para emagrecer e se manter magra.... é apenas uma fórmula simples - alimentação saudável + exercício físico!!!! Dizem que não é difícil emagrecer, que difícil mesmo é se manter magra. Porque depois que a gente emagrece a gente começa a liberar certos alimentos, no pensamento de que "ahh, mas eu eu posso pq já emagreci e faço atividade física", mas sabemos que não é bem assim. Ex-gordinhas(os) tem que ter cuidado redobrado sempre. Não se pode de jeito nenhum se permitir demais. 

Mas voltando ao meu emagrecimento, vocês já sabem que tudo começou em março/2013, quando voltei de uma viagem que fiz ao Rio de Janeiro e que quando vi as fotos e que queria postar no facebook, não gostava de nenhuma... todas tinham que ser cortadas ou definitivamente eliminadas. Fiquei muito mal ao ver fotos de uma viagem à praia e não gostava de nenhuma foto, porque eu simplesmente estava enorme.... 85kg. Olhem nas fotinhas abaixo!!


Decidi de uma vez por todas que ia fazer uma abdominoplastia.... como se fosse a solução dos problemas, procurei um médico para começar o pré-operatório. Ao chegar lá, me pediu uma bateria de exames e me disse que eu ia ter que emagrecer para fazer a tal cirurgia, caso contrário iria ficar uma gorda sem barriga, mas gorda. Não iria adiantar nada. 

Fiz os tais exames e retornei ao médico.... Afff... os resultados foram terríveis.... as taxas estavam todas alteradas, colesterol, glicose.... tudo!!! Afff.... Pensem no medo que fiquei de morrer. Afff....

Então, o médico me sugeriu a mudar minha alimentação e consumir alimentos mais saudáveis. Mas não me passou nenhuma dieta por escrito. Como eu já tinha ido à vários nutricionistas, já sabia o que deveria fazer. Alterei minha alimentação por completo. Mudei simplesmente tudo. Nada de fritura, gorduras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, salgadinhos e sal. 

Quando retornei ao médico, em 30 dias havia conseguido eliminar 5,6kg, como assim? Sem tomar nada, nenhum medicamento, nenhum remédio, nenhuma fórmula mágica, eu havia perdido tantos quilos? Nunca, nem mesmo tomando medicamento tarja preta, eu havia eliminado 5kg em apenas 30 dias. Fiquei simplesmente passada com aquilo. E naquele momento, eu decidi de uma vez por todas que iria emagrecer e ficar magra de forma saudável, com RA+AF.

Fui lendo, pesquisando informações na internet, em blogs de pessoas que emagreceram de forma saudável e que davam dicas. Fui pesquisando... me inteirando e lendo muito. Decidi fazer atividade física em casa, porque eu achava que em academia não tinha pessoa gorda... (Grande engano). Eu tinha vergonha de ir para a academia. Então, comprei um AirClimber e comecei a fazer atividade física em casa. E fui eliminando gordura e emagrecendo, depois de 3 meses, me matriculei na hidroginástica com o objetivo de fortalecer meus joelhos (ligamentos rompidos), me preparando assim para a musculação. Porque já tinha decidido que queria ficar com o corpo definido. 

Fiquei, então, uns três meses na hidroginástica e fazendo AirClimber em casa. Criei coragem e me matriculei na academia, já me sentia mais leve e sabia que não ia servi de ponto de referência para ninguém. Malhando, malhando e malhando!! Treinando, alternando entre exercício cardio e peso. Atingi os menos -16kgs. MEU DEUS.... QUE FELICIDADE!!! Toda essa conquista por esforço próprio, com pura mudança de hábitos. A verdadeira recompensa de todo o esforço. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhuvqpMouZs8FvJ1Q_MsCLAIyiLdhn0IQaobAlzRfX4S-A-g4E4vM5WY91hYIE31SqysAGAmllIy-mok8IZdxBhUPl_0GbIieYdWveXIKJF2u-jRZpzx55HVM2jZU0ITxzdc43TueancNWc/s1600/collage_20140109194729013_20140109194742691.jpg
Que sensação maravilhosa, ir a uma loja para comprar biquíni...como assim? Biquíni? Isso mesmo.... Em novembro/2013 fui à São Luís-MA e não queria levar maiô. Fui comprar biquíni. kkkkkkkkk.... Tá bom, o corpo ainda não está lá essas coisas.... mas eu queria me dar ao luxo das marquinhas de um biquíni. Eu queria bronzear a "pancinha". E comprei dois biquínis....

Agora em 2014, em Março para comemorar 1 ano do meu novo estilo de vida, viajei para Porto Seguro-BA, Carnaval. Ah! Meu Deus.... Lá ia eu com amigos.... será que iria ter vergonha de entrar na piscina? No mar? Nãoooooo.... vergonha para que? Fui a outra loja de biquínis isso sim... comprei mais dois biquinis. Tinha que comprar blusinha leves.... Comprei blusinhas M!! E cheguei até comprar um short 38.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Tá era estilo "boyfriend", como não gosto, o que ficou mais justinho foi o 38, mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
 Genthy, eu estou muito feliz com tudo que conquistei em minha vida. E  percebi de uma vez por todas que nós somos capazes de tudo se nós quisermos mesmo. Eu consegui eliminar 16kgs do meu corpo. Consegui conquistar mudanças que nunca imaginava conquistar sem o auxílio de medicamento ou intervenção cirúrgica. Mas nós somos capazes sim. Tudo depende de nós. Como eu já disse antes não consegui, ainda atingir o meu objetivo que é ficar com o corpo definido. Mas sei que vou conseguir!  Vou me esforçar e batalhar bastante para atingi-lo. Mas dou graças a Deus por tudo que já conquistei aqui e o principal, por ter aprendido a me alimentar de forma saudável. Por ter condicionado meu paladar a experimentar alimentos que antes só de olhar já dizia que não gostava.

E o melhor de tudo e saber ter controle, aprendi a ouvir meu organismo. Se estou com vontade de comer chocolate, eu como.... mas opto pelo chocolate amargo 70% cacau, bem mais saudável. Mas também não como uma barra grande inteira sozinha em pouco tempo. Como uma barrinha de 20gr no máximo. Adoooro!!! Atualmente já acho o chocolate ao leite muito doce.

Se estou com vontade de enfiar o pé na jaca no final de semana.... faço isso me programando... vou controlando a semana inteira... e no final de semana me libero para alguma coisa que quero muito comer, mas também com pouca quantidade meu organismo se satisfaz e meu estômago já dá sinais de alerta, de que aquela quantidade já é suficiente. E mesmo que eu fique com pena de deixa para trás a comida.... eu deixo. Porque hoje sei que não preciso, não posso e não devo comer além do necessário.

Aprender a ter uma boa relação com a comida, foi a melhor de todas as lições que tive nesse 1 ano. E conquistar o corpo que tenho hoje está sendo a recompensa de grande esforço e renuncias. Abdicar daquilo que a gente está acostumado e gosta, não é nada fácil. Mas se eu não fizesse, quem iria fazer por mim, não é mesmo?

Hoje falei, muito, mas também é o post de aniversário, né? Tá valendo!!! E outra estou pensando em parar com o Blog e ficar somente com a fanpage do facebook Decidi Pensar Magro. Estou pensando, ainda. Não vou parar de postar. Mas estou bem sem tempo e alimentar o blog e a fanpage me toma muito tempo. Mas vou resolver isso ainda. Creio que até a semana que vem decido. Mas claro que vou comunicar vocês.

Quero agradecer a todos pelo apoio, pelo carinho, pelas críticas anônimas. Quero agradecer as palavras e o carinho em geral que recebi de todos. Muito obrigada!! E vamos que vamos porque a vida não para e sem esforço não há resultados.

beijos no coração de cada um!




2 comentários:

  1. Isana, tu tá linda! Parabéns pelas conquistas, pela mudança de hábitos, por todas as vitórias e por ter aprendido com as pequenas derrotas que inevitavelmente cruzam nosso caminho!
    Ah, e não deixa o blog não, eu quase não acompanho as páginas do face!
    Beijão e parabéns de novo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Isana, conhecendo teu blog hoje.
    Se quiser conhecer o meu:
    http://emagrecendocomdietadukan.blogspot.com.br/
    bjos e continua com o blog guria!!!
    Parabéns pela perda de peso, tb perdi bastante peso e em 23/04 completará 1 ano!!!!

    ResponderExcluir