quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Seus problemas são os doces?

Olá Genthy, bom dia!!!

Tenho conversado com pessoas tanto pessoalmente, como através do e-mail decidipensarmagro@gmail.com e aqui mesmo no blog. Várias pessoas tem me falado que não conseguem se manter firmes na dieta/reeducação alimentar por conta da compulsão por doces!
 

Pessoas lindas do meu coração, digo a vocês que nada é impossível se você tiver força de vontade. Eu sempre fui chocólatra e hiper compulsiva por doces. Trocava, tranquilamente, refeições como almoço e jantar por uma generosa fatia de torta alemã. 

Só conseguia parar de comer a torta quando visse a bandeja completamente vazia.... Cabeça de gordo, né, genthy?.... Pensar assim, não pode de jeito nenhum. 

Não quero dizer a vocês que reaprender a se alimentar é fácil. Claro que não é!!! São mudanças de hábitos e todas as mudanças de hábitos são difíceis. Mas nada que a determinação, o foco, a disciplina e a força de vontade não sejam capazes de vencer. 

O segredo da reeducação alimentar é aprender a fazer trocas saudáveis e inteligentes. A tempos atrás escrevi um post sobre como consegui vencer a compulsão por doces! Leia! Creio que poderá te ajudar bastante.

Ontem experimentei uma receita, que encontrei na internet, de bala de gelatina. Pessoal, dá para enganar bem quando se estar com vontade de um docinho. Essa semana ainda posto para vocês fotos e a receita!!!

E vamos que vamos com foco e determinação, porque essa luta é diária!! 
Abraços!

4 comentários:

  1. é difícil mesmo, mas não é impossível.

    ResponderExcluir
  2. Com força de vontade conseguimos!!!
    Meus problemas são os salgados... pães, massas, mas vamos na luta!!
    Bjnho

    ResponderExcluir
  3. nada e fácil mais aos poucos vamos conseguindo !!
    tenho altos problemas com coisas salgadas e fritas , mas fazer o que =/

    ResponderExcluir