quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Retrospectiva 2013 e Perspectiva 2014

Olá, Genthy!!

Tão bom esse cheirinho de ano novo né?
Eu estou tão feliz!!! Mas tão feliz!! Pensando no ano que passou, vejo que consegui alcançar muitos dos meus objetivos propostos no início do ano. Muitas daquelas promessas que fazemos no início de um novo ano, mas que quase sempre não cumprimos. Promessas como essas que fiz: 
1. Começar um dieta e entrar na academia;
2. Economizar;
3. Me tornar uma pessoa melhor;
4. Reformar minha casa;
5. Passar mais tempo com a minha mãe;
6. Fazer uma viagem;
7. Ser mais organizada;
8. Ter meu quarto com closet;
9. Ler mais livros e 
10. Aprender um idioma

Quando leio e vejo que consegui alcançar vários dos meus objetivos. Vejo que somos capazes... Que basta querer de verdade. Que basta ter atitude positiva diante dos seus desejos. Seguir firme que conseguirá alcançar. Hoje sei que sou capaz, quem sabe até mesmo conquistar o MUNDO!! kkkkkkkkkk.....

Mas vou analisar cada uma das "promessas" feitas. 

1. Começar uma dieta e entrar na academia.
Esse ano foi o ano que decidi ser magra de forma saudável. Então fui em busca de como fazer uma reeducação alimentar e quais exercícios físicos poderia fazer. Mudei completamente minha alimentação (Minha reeducação alimentar), no primeiro mês eliminei 5kg... Isso me deixou muito motivada.... Segui com o objetivo e com 77 dias eu havia eliminado 10kg (Veja aqui). Hoje, 8 meses depois do início, já eliminei 15kgs.
2. Economizar.
Consegui juntar alguma pouca graninha. Mas já foi um começo. Paguei dívidas e me ajudou a realizar uma outra promessa.
 
3. Me tornar uma pessoa melhor
Me tornar uma pessoa melhor? É claro que me tornei, me amo mais. Sou mais vaidosa. Pelo menos para mim, sou uma pessoa melhor. Já é o início de uma grande mudança. E que normalmente as pessoas não acreditam que as outras podem mudar. Não é mesmo?
 
4. Reformar minha casa;
Nesse aqui a promessa número 2 me ajudou. Consegui reformar minha casa. Deixei-a mais funcional, com mais cômodos e mais conforto. Ainda não terminamos. Mas conseguimos fazer o que queríamos, sem nos apertar financeiramente. 
 
5. Passar mais tempo com a minha mãe;
Isso consegui também, hoje compartilhamos momentos de acesso ao facebook, ensinei ela a usar. Fizemos duas viagens juntas. Fomos para Belo Horizonte/MG e São Luís/MA. Foram momentos simplesmente muito bons. 

6. Fazer uma viagem;
Esse eu cumpri com louvor.... Foram 3 somente no ano de 2013.... Rio de Janeiro/Belo Horizonte/São Luís.
 
7. Ser mais organizada
Ahhhh... vamos tentando né?? kkkkkkk .... Nesse quesito meu problema é um pouco grande... kkkkkkkk Mas estou conseguindo me esforçar. 

8. Ter meu quarto com closet
Na reforma da casa, fiz meu quarto-suite e meu closet. Ficou pequeno, mas com tudo que preciso. Prateleira para sapatos, penteadeira para deixar minhas maquiagens e bijouterias organizadas. O que tem me ajudado e muito a manter tudo em seu devido lugar. 

9. Ler mais livros
Esse eu falhei. Não deu. Não cumpri!! Mas tem nada não. Vamos seguindo firmes e sempre lendo muito sobre tudo. Nisso a internet me auxilia.
 
10. Aprender um idioma
Promessa não cumprida. Me dediquei ao processo de emagrecimento e acabei não tendo tempo para me dedicar à aulas de idiomas.

Fazendo um balanço geral, o ano de 2013 foi bem positivo para mim. E minha perspectiva para 2014 é que eu mantenha o #foco e a #determinação para continuar emagrecendo e conseguir o corpo que sempre sonhei. Economizar mais, viajar para outros lugares, passar mais tempo com a minha mãe. Terminar a reforma em minha casa, me organizar para entrar em um escola de idiomas e no final do ano, quem sabe... trocar de carro. 

Vamos que vamos que o ano já começou!!
Abraços e beijos

6 comentários:

  1. Menina, quantas realizações! Parabéns!!! Feliz Ano Novo, com ainda mais coisas boas na sua vida! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Brunna! Também te desejo tudo de melhor em sua vida.
      beijos

      Excluir
  2. Oi lindona, que bacana suas conquistas. Assim eu morro de orgulho! Você está linda!
    Também não consegui concretizar o projeto de idioma, mas uma hora eu começo hehehe um passo de cada vez, certo? :)

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Bom demais quando a gente consegue realizar objetivos. Pelo visto 2013 foi um ano marcante em sua vida. que continue assim. Muito feliz por vc.

    ResponderExcluir
  4. Que maravilha de 2013! 2014 será ainda melhor! ihul!
    Beijão e ótimo inicio de ano!

    ResponderExcluir
  5. Isana Parabéns dou a vc nota 1000 pela sua garra paciência e,perseverança p chegar. Eu tbm estou na,luta p eliminar 15 kilos a mais q estou, estou muito determinado e ainda mais lendo seu post da mais animo que vc consegui, bjus linda e Mais uma vez Parabéns

    ResponderExcluir