quarta-feira, 22 de julho de 2015
quinta-feira, 2 de julho de 2015
Partiu Treinar!!
Boa noite, pessoal!!!
Ontem foi um dia meio complicado, acabei não aparecendo por aqui!
Mas hoje apesar da rotina, estou com tempinho agora para vir falar para vocês que para alcançar um objetivo é necessário ter foco e se esforçar a fim de conseguir aquilo que queremos.
Hoje o treino foi diferente um pouco: membros inferiores + Q48 + air climber + prancha! Vamos que vamos!!!
Ahhh, se você ainda não sabe, teremos um workshop do blog Decidi Pensar Magro!! Dê uma olhadinha!!! Faça sua inscrição, garanta seu lugar, vagas limitadas.
Ontem foi um dia meio complicado, acabei não aparecendo por aqui!
Mas hoje apesar da rotina, estou com tempinho agora para vir falar para vocês que para alcançar um objetivo é necessário ter foco e se esforçar a fim de conseguir aquilo que queremos.
Hoje o treino foi diferente um pouco: membros inferiores + Q48 + air climber + prancha! Vamos que vamos!!!
Ahhh, se você ainda não sabe, teremos um workshop do blog Decidi Pensar Magro!! Dê uma olhadinha!!! Faça sua inscrição, garanta seu lugar, vagas limitadas.
VAMOS QUE VAMOS!!!
terça-feira, 30 de junho de 2015
Desistir? Nunca!! Jamais!!
Olá, pessoal!
Boa noite! Está bem tarde! Mas eu senti vontade de escrever para vocês, agora! Então, vamos!!
Seguinte: quem nunca pensou em desistir de tudo? Largar mão de todos os seus planos e projetos?
É eu sei...
Eu também já pensei em desistir!
Mas logo pensei: se eu desistir agora, não vou alcançar meu objetivo e vou perder tudo que conquistei até aqui... sendo que está tão perto de alcançar o meu objetivo!
Então, gente é isso! O segredo do sucesso é não desistir nunca! Uma hora você alcança mesmo que seja na marra!!
Vamos que vamos!
Nós merecemos vencer!!
quarta-feira, 24 de junho de 2015
domingo, 31 de maio de 2015
Mais um "antes e depois"!
Fiquei muito tempo longe, mas estou de volta! Vamos que vamos!!!
Mais uma da série "Antes e Depois"
1a foto: Março/2013
2a foto: Maio/2015
-20kgs
Sem remédios, sem cirurgia!
Qual o segredo? Vergonha na cara, reeducação alimentar + exercício físico diário! #instasize #EuPosso #determinação
Mais uma da série "Antes e Depois"
1a foto: Março/2013
2a foto: Maio/2015
-20kgs
Sem remédios, sem cirurgia!
Qual o segredo? Vergonha na cara, reeducação alimentar + exercício físico diário! #instasize #EuPosso #determinação
domingo, 8 de março de 2015
Fui entrevistada!!
Boa noite, Genthy!!
Essa semana fui convidada pela Dani Sousa, do blog Simplesmente Danny, para ceder uma entrevista e falar um pouco mais sobre o meu processo de emagrecimento.
Essa entrevista será publicada amanhã pela manhã no blog dela. Assim que estiver publicado posto o link aqui para que todos tenham acesso.
Essa semana fui convidada pela Dani Sousa, do blog Simplesmente Danny, para ceder uma entrevista e falar um pouco mais sobre o meu processo de emagrecimento.
Essa entrevista será publicada amanhã pela manhã no blog dela. Assim que estiver publicado posto o link aqui para que todos tenham acesso.
sexta-feira, 6 de março de 2015
Video Motivacional
Boa noite, genthy!!!
Ando bem ausente aqui do blog, não é mesmo? A vida anda meio corrida. Estou fazendo um curso de atualização agora e o tempo anda meio escasso, mas prometo, que vou estar mais presente. Não vou deixar e postar e atualizar notícias aqui para vocês. Estou com saudades.
Para voltar a falar com vocês, resolvi postar esse vídeo motivacional que fiz por estar participando de um desafio de reeducação alimentar e creio que poderá motivar e incentivar muita gente, espero que vocês gostem.
Tenham um excelente final de semana! E claro, como não é pedir demais. Comentem o que acharam do vídeo. É sempre bom saber a opinião de vocês.
Boa Noite!!!
quarta-feira, 8 de outubro de 2014
Depois de muito tempo!
Olá Genthy,
Tudo bem? Estive postando mais na fanpage do facebook. Pelo smartphone é bem mais fácil e prático. E também fiquei muito envolvida com trabalho em campanha política. No dia 26.09 foi meu aniversário e eu não tive tempo de vir falar com vocês.
Tudo bem? Estive postando mais na fanpage do facebook. Pelo smartphone é bem mais fácil e prático. E também fiquei muito envolvida com trabalho em campanha política. No dia 26.09 foi meu aniversário e eu não tive tempo de vir falar com vocês.
Jaquei, ahhhh, mas no aniversário pode!!
Depois de olhar as fotos que foram tiradas... resolvi fazer um "antes/durante"... muitas vezes eu mesma me impressiono com as mudanças que aconteceram em meu corpo!!!
Depois de 1 ano e 6 meses, 20kgs eliminados! Ainda fico abismada quando vejo essas comparações de antes e durante! Tudo depende do foco, determinação e disciplina!
Se eu consegui, vc também pode!
Tudo depende de você!!!!
segunda-feira, 30 de junho de 2014
Estou de volta!!!
Tudo bem?
Comigo tudo bem!! Ando meio sumida né? É a correria, gente! Muito trabalho, muita coisa para fazer e resolver e ainda mais com os jogos do Brasil na Copa a gente acaba se envolvendo bastante né?
Bem, hoje vim com boas notícias. Desde janeiro, meu peso estava oscilando entre 70 a 71kgs. Não estava conseguindo emagrecer mais. Mesmo com todo o empenho do meu Nutri Esportivo e com meu empenho em seguir a dieta e manter-me firme nos exercícios físicos.
Então, depois de ver que muitas pessoas e até mesmo minha prima, havia emagrecido muito com a tal Dieta Dukan, resolvi me lançar nessa dieta para ver se assim meu peso irá mudar e meu corpo voltaria a reagir.
Bem, de acordo com o site que eles indicam fiz minha avaliação e e comecei dando início a 5 dias na fase de ataque. É uma fase em que nos alimentamos apenas com as proteínas puras. Claro, que não existe alimento 100% proteína fora a clara de ovo, então buscamos aqueles que são os mais puros possíveis.
Fiz essa fase da seguinte forma:
Café da manhã: mingau de farelo de aveia
Lanche de manhã: Coalhada desnatada Itambé
Almoço: Carne ou frango assado com queijo branco
Lanche da tarde: Iogurte Itambé desnatado com 1/4 de suco clight de laranja
Lanche da tarde 2: Panini (pão de microondas) + queijo branco + presunto magro com chá com adoçante
Jantar: omelete de queijo com presunto
Ceia: Gelatina Zero
Depois desse 5 primeiros dias, passei a fase cruzeiro, em que é preciso intercalar a alimentação da seguinte maneira, um de Proteínas Puras (PP) e um dia de Proteínas + Legumes (PL), é necessário ficar nessa fase até atingir o peso que você deseja. Ainda estou nessa fase. Mas os resultados em menos de 1 um mês são realmente impressionantes. Olhem!!
Boas notícias em plena segunda-feira é ótimo para darmos continuidade a tudo que conseguimos.
Boa semana a todos!
sexta-feira, 28 de março de 2014
Dia frio + episódio inédito!
Bom dia, Decididos(as)!!!
Hoje o dia aqui em Brasília não amanheceu dos mais bonitos.... Um frio muito grande!! Muito frio e muita neblina. Minha mãe chegou a dizer que estava nevando!!! kkkkkkk... Olhem só?
Mas mesmo assim, me preparei, me equipei. Fiz minha primeira refeição: o pré-treino preferido: banana prata + quinoa em floco + canela em pó!!!
Após estar com o estômago forradinho, às 6h15 eu já estava chegando na academia para meu treino diário! E hoje foi dia de superiores e abdominais. Pesado, mas eu gosto demais!!!
Genthy, hoje tenho episódio inédito que aconteceu comigo para contar para vocês. Coisa de pessoa que chega na academia ainda com sono. Lá estou em a postos em cima da bendita esteira para fazer o aquecimento de 10min. Antes de ligar, coloquei a braçadeira com o celular, selecionei as músicas e tal. Coloquei os fones de ouvido, liguei a esteira, não tinha andado ainda 1 minuto, quando fui aumentar o volume do celular, no próprio fone. Meu celular, cuida muito da minha saúde e sempre me dá uma mensagem para ter cuidado com o volume, que não é o recomendado e tal. Apitou a mensagem, eu tinha que apertar o "OK" ou o "Cancelar". Fui apertar o tal "OK".... me desequilibrei..... e levei um mega escorregão/tombo na esteira.... e o saldo foi um belo machucado!!!
Afff.... Depois de 1 ano de atividade física, -16kgs, me deparo com isso.... Parece coisa de iniciante.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkk..... Mas tudo bem, é o tipo de coisa que pode acontecer com qualquer um que vá para a academia com sono ou sem atenção e se aventura em uma esteira.
Mas o melhor de tudo foi que eu não abandonei meu treino por causa desse contratempo. Conclui meu aquecimento, treino de superiores e abdominais. E depois mais 30min no elíptico. #foco e #determinação SEMPRE!!!
Isso tudo me ensinou que, antes de ligar a esteira tenho que está com tudo pronto, nada de se ajeitar da bendita. E outra coisa, pode acontecer o que for, vir quem vier, aparecer a pessoa que for em seu caminho para te fazer desistir, a situação que for que possa te impedir, nada nem ninguém pode ter o poder de tirar você do caminho rumo ao seu objetivo.
Que assim seja na vida de vcs também. Ninguém disse que o processo de emagrecimento seria fácil, mas também não disseram que seria impossível, não é mesmo. Então, nós vamos alcançar nosso objetivo.
Excelente final de semana a todos
beijos
segunda-feira, 24 de março de 2014
Posso treinar gripada?
Bom dia, genthy!!
Tudo bem com vocês?
Comigo tá assim, digamos, maaaaaaaaaaais ou meeeeenos!!!
Passei o final de semana inteiro gripada! Como mole, coriza, nariz entupido. Mas graças a Deus não tive febre.
Ontem pensei que hoje pela manhã não teria ânimo e nem forças para levantar da cama para treinar. E ainda para pior tudo, o dia amanheceu frio e chuvoso aqui em Brasília. Mas quando o celular despertou, me mostrando a mensagem "Acorda para ficar bonita", vieram a #forçadevontade, #ânimo, #foco e #determinação e me tiraram de supetão da minha deliciosa caminha!!!
Acabei de pesquisar e descobri o seguinte:
POSSO:
• Fazer 30 minutos de atividades moderadas em dias alternados se os sintomas são amenos e se resumem a dor de cabeça, nariz escorrendo ou tosse.
• Voltar à ginástica quando estiver quase boa. “As endorfinas liberadas pelo exercício têm efeito analgésico e relaxante muscular, por isso ajudam a aliviar sintomas leves”, explica o infectologista Artur Timerman, de São Paulo.
• Ficar na cama se a dor se espalhar além da cabeça. Ou seja, se tiver febre, infecção nas vias respiratórias (nariz, laringe, faringe, pulmões), febre e dores no corpo, descanse.
NÃO POSSO:
• Malhar até transpirar, o que não vai expulsar vírus e bactérias e curá-la. “Forçar o corpo além do limite
pode agravar sua condição, que está sensível”, avisa o médico.
• Retomar os treinos logo depois de sair de uma gripe forte. O ideal é esperar pelo menos duas semanas e voltar aos poucos. “Escutar o corpo é a melhor coisa. Se você se sentir mal na aula, pare na hora”, aconselha Timerman.
Então, pessoal, quando estiverem gripados, prestem atenção nessas dicas. Não deixem de treinar se os sintomas forem amenos como os meus. Mas não deixem de ouvir o corpo de vocês. Não treinem até o limite, forçando dessa forma seu organismo. Essa atitude não ajudará.
Ahhh e não se sinta culpado(a), se seu corpo pedir descanso nesses dias de resfriado. Ouça seu corpo, é a melhor coisa, ok?
beijos a todos
E boa semana!!!
quarta-feira, 19 de março de 2014
Um ano!!!
Olá pessoas lindas!!!
Estou muito feliz!!! E pelo jeito hoje vou escrever bastante. Estou feliz porque estou completando um ano do meu novo estilo de vida, reeducação alimentar(RA) +atividade física(AF). Que fizeram de mim uma pessoa muito melhor para mim mesma.
Nesse 1 ano de novo estilo de vida, eu consegui eliminar 16kg, mudei do manequim 48 para o 40/42 (depende da forma). Mas para mim é uma grande conquista. Mudei de camiseta GG para M. Meu sutian Mudou de GG apertado para M. Foram muitas mudanças. Muitas conquistas.
Minha auto estima elevou-se ao extremo, hoje sou uma nova mulher, mais segura, determinada, focada, disciplinada. E me sinto uma vitoriosa. Claro que ainda não atingir meu objetivo. Mas não tenho dúvidas de que vou conseguir.
Hoje sei que não tem segredo para emagrecer e se manter magra.... é apenas uma fórmula simples - alimentação saudável + exercício físico!!!! Dizem que não é difícil emagrecer, que difícil mesmo é se manter magra. Porque depois que a gente emagrece a gente começa a liberar certos alimentos, no pensamento de que "ahh, mas eu eu posso pq já emagreci e faço atividade física", mas sabemos que não é bem assim. Ex-gordinhas(os) tem que ter cuidado redobrado sempre. Não se pode de jeito nenhum se permitir demais.
Mas voltando ao meu emagrecimento, vocês já sabem que tudo começou em março/2013, quando voltei de uma viagem que fiz ao Rio de Janeiro e que quando vi as fotos e que queria postar no facebook, não gostava de nenhuma... todas tinham que ser cortadas ou definitivamente eliminadas. Fiquei muito mal ao ver fotos de uma viagem à praia e não gostava de nenhuma foto, porque eu simplesmente estava enorme.... 85kg. Olhem nas fotinhas abaixo!!
Decidi de uma vez por todas que ia fazer uma abdominoplastia.... como se fosse a solução dos problemas, procurei um médico para começar o pré-operatório. Ao chegar lá, me pediu uma bateria de exames e me disse que eu ia ter que emagrecer para fazer a tal cirurgia, caso contrário iria ficar uma gorda sem barriga, mas gorda. Não iria adiantar nada.
Fiz os tais exames e retornei ao médico.... Afff... os resultados foram terríveis.... as taxas estavam todas alteradas, colesterol, glicose.... tudo!!! Afff.... Pensem no medo que fiquei de morrer. Afff....
Então, o médico me sugeriu a mudar minha alimentação e consumir alimentos mais saudáveis. Mas não me passou nenhuma dieta por escrito. Como eu já tinha ido à vários nutricionistas, já sabia o que deveria fazer. Alterei minha alimentação por completo. Mudei simplesmente tudo. Nada de fritura, gorduras, refrigerantes, bebidas alcoólicas, doces, salgadinhos e sal.
Quando retornei ao médico, em 30 dias havia conseguido eliminar 5,6kg, como assim? Sem tomar nada, nenhum medicamento, nenhum remédio, nenhuma fórmula mágica, eu havia perdido tantos quilos? Nunca, nem mesmo tomando medicamento tarja preta, eu havia eliminado 5kg em apenas 30 dias. Fiquei simplesmente passada com aquilo. E naquele momento, eu decidi de uma vez por todas que iria emagrecer e ficar magra de forma saudável, com RA+AF.
Fui lendo, pesquisando informações na internet, em blogs de pessoas que emagreceram de forma saudável e que davam dicas. Fui pesquisando... me inteirando e lendo muito. Decidi fazer atividade física em casa, porque eu achava que em academia não tinha pessoa gorda... (Grande engano). Eu tinha vergonha de ir para a academia. Então, comprei um AirClimber e comecei a fazer atividade física em casa. E fui eliminando gordura e emagrecendo, depois de 3 meses, me matriculei na hidroginástica com o objetivo de fortalecer meus joelhos (ligamentos rompidos), me preparando assim para a musculação. Porque já tinha decidido que queria ficar com o corpo definido.
Fiquei, então, uns três meses na hidroginástica e fazendo AirClimber em casa. Criei coragem e me matriculei na academia, já me sentia mais leve e sabia que não ia servi de ponto de referência para ninguém. Malhando, malhando e malhando!! Treinando, alternando entre exercício cardio e peso. Atingi os menos -16kgs. MEU DEUS.... QUE FELICIDADE!!! Toda essa conquista por esforço próprio, com pura mudança de hábitos. A verdadeira recompensa de todo o esforço.

Que sensação maravilhosa, ir a uma loja para comprar biquíni...como assim? Biquíni? Isso mesmo.... Em novembro/2013 fui à São Luís-MA e não queria levar maiô. Fui comprar biquíni. kkkkkkkkk.... Tá bom, o corpo ainda não está lá essas coisas.... mas eu queria me dar ao luxo das marquinhas de um biquíni. Eu queria bronzear a "pancinha". E comprei dois biquínis....

Agora em 2014, em Março para comemorar 1 ano do meu novo estilo de vida, viajei para Porto Seguro-BA, Carnaval. Ah! Meu Deus.... Lá ia eu com amigos.... será que iria ter vergonha de entrar na piscina? No mar? Nãoooooo.... vergonha para que? Fui a outra loja de biquínis isso sim... comprei mais dois biquinis. Tinha que comprar blusinha leves.... Comprei blusinhas M!! E cheguei até comprar um short 38.... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Tá era estilo "boyfriend", como não gosto, o que ficou mais justinho foi o 38, mesmo!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Genthy, eu estou muito feliz com tudo que conquistei em minha vida. E percebi de uma vez por todas que nós somos capazes de tudo se nós quisermos mesmo. Eu consegui eliminar 16kgs do meu corpo. Consegui conquistar mudanças que nunca imaginava conquistar sem o auxílio de medicamento ou intervenção cirúrgica. Mas nós somos capazes sim. Tudo depende de nós. Como eu já disse antes não consegui, ainda atingir o meu objetivo que é ficar com o corpo definido. Mas sei que vou conseguir! Vou me esforçar e batalhar bastante para atingi-lo. Mas dou graças a Deus por tudo que já conquistei aqui e o principal, por ter aprendido a me alimentar de forma saudável. Por ter condicionado meu paladar a experimentar alimentos que antes só de olhar já dizia que não gostava.
E o melhor de tudo e saber ter controle, aprendi a ouvir meu organismo. Se estou com vontade de comer chocolate, eu como.... mas opto pelo chocolate amargo 70% cacau, bem mais saudável. Mas também não como uma barra grande inteira sozinha em pouco tempo. Como uma barrinha de 20gr no máximo. Adoooro!!! Atualmente já acho o chocolate ao leite muito doce.
Se estou com vontade de enfiar o pé na jaca no final de semana.... faço isso me programando... vou controlando a semana inteira... e no final de semana me libero para alguma coisa que quero muito comer, mas também com pouca quantidade meu organismo se satisfaz e meu estômago já dá sinais de alerta, de que aquela quantidade já é suficiente. E mesmo que eu fique com pena de deixa para trás a comida.... eu deixo. Porque hoje sei que não preciso, não posso e não devo comer além do necessário.
Aprender a ter uma boa relação com a comida, foi a melhor de todas as lições que tive nesse 1 ano. E conquistar o corpo que tenho hoje está sendo a recompensa de grande esforço e renuncias. Abdicar daquilo que a gente está acostumado e gosta, não é nada fácil. Mas se eu não fizesse, quem iria fazer por mim, não é mesmo?
Hoje falei, muito, mas também é o post de aniversário, né? Tá valendo!!! E outra estou pensando em parar com o Blog e ficar somente com a fanpage do facebook Decidi Pensar Magro. Estou pensando, ainda. Não vou parar de postar. Mas estou bem sem tempo e alimentar o blog e a fanpage me toma muito tempo. Mas vou resolver isso ainda. Creio que até a semana que vem decido. Mas claro que vou comunicar vocês.
Quero agradecer a todos pelo apoio, pelo carinho, pelas críticas anônimas. Quero agradecer as palavras e o carinho em geral que recebi de todos. Muito obrigada!! E vamos que vamos porque a vida não para e sem esforço não há resultados.
beijos no coração de cada um!
Genthy, eu estou muito feliz com tudo que conquistei em minha vida. E percebi de uma vez por todas que nós somos capazes de tudo se nós quisermos mesmo. Eu consegui eliminar 16kgs do meu corpo. Consegui conquistar mudanças que nunca imaginava conquistar sem o auxílio de medicamento ou intervenção cirúrgica. Mas nós somos capazes sim. Tudo depende de nós. Como eu já disse antes não consegui, ainda atingir o meu objetivo que é ficar com o corpo definido. Mas sei que vou conseguir! Vou me esforçar e batalhar bastante para atingi-lo. Mas dou graças a Deus por tudo que já conquistei aqui e o principal, por ter aprendido a me alimentar de forma saudável. Por ter condicionado meu paladar a experimentar alimentos que antes só de olhar já dizia que não gostava.
E o melhor de tudo e saber ter controle, aprendi a ouvir meu organismo. Se estou com vontade de comer chocolate, eu como.... mas opto pelo chocolate amargo 70% cacau, bem mais saudável. Mas também não como uma barra grande inteira sozinha em pouco tempo. Como uma barrinha de 20gr no máximo. Adoooro!!! Atualmente já acho o chocolate ao leite muito doce.
Se estou com vontade de enfiar o pé na jaca no final de semana.... faço isso me programando... vou controlando a semana inteira... e no final de semana me libero para alguma coisa que quero muito comer, mas também com pouca quantidade meu organismo se satisfaz e meu estômago já dá sinais de alerta, de que aquela quantidade já é suficiente. E mesmo que eu fique com pena de deixa para trás a comida.... eu deixo. Porque hoje sei que não preciso, não posso e não devo comer além do necessário.
Aprender a ter uma boa relação com a comida, foi a melhor de todas as lições que tive nesse 1 ano. E conquistar o corpo que tenho hoje está sendo a recompensa de grande esforço e renuncias. Abdicar daquilo que a gente está acostumado e gosta, não é nada fácil. Mas se eu não fizesse, quem iria fazer por mim, não é mesmo?
Hoje falei, muito, mas também é o post de aniversário, né? Tá valendo!!! E outra estou pensando em parar com o Blog e ficar somente com a fanpage do facebook Decidi Pensar Magro. Estou pensando, ainda. Não vou parar de postar. Mas estou bem sem tempo e alimentar o blog e a fanpage me toma muito tempo. Mas vou resolver isso ainda. Creio que até a semana que vem decido. Mas claro que vou comunicar vocês.
Quero agradecer a todos pelo apoio, pelo carinho, pelas críticas anônimas. Quero agradecer as palavras e o carinho em geral que recebi de todos. Muito obrigada!! E vamos que vamos porque a vida não para e sem esforço não há resultados.
beijos no coração de cada um!
segunda-feira, 17 de março de 2014
Segunda-Feira!!! DETOX!!
Olá pessoas!!
Tudo bem? Como foram de final de semana? O meu foi ótimo... estive na presença de amigos e dos familiares. É sempre bom estar ao lado daqueles que amamos, não é mesmo? Nos faz bem à mente, ao coração e com certeza ajuda a nos sentirmos bem como um todo.
Depois da viagem que fiz, eu estava com preguicinha de voltar a rotina de exercícios e alimentação saudável, como havia dito antes para vocês. Hoje quando o celular despertou, me mostrando o horário de levantar para ir à academia, eu ia tentar resistir e ficar mais na cama. Mas minha força de vontade foi maior e consegui vencer a preguiça. Dei um pulo da cama. Me preparei, comi meu lanche pré-treino (banana prata amassada + quinua em flocos + canela), me equipei com minha garrafa de água com compartimento para o BCAA, minhas luvas, minha toalhinha, celular com músicas e fui....
Ao chegar na academia me deparei com algumas mudanças, novos equipamentos, um bilhão de esteiras novas. Foram feitas algumas pequenas reformas. Adorei... me deu mais entusiasmo. Fiz meu aquecimento e parti para o treino de superiores e abdominal, depois mais 20 de aeróbico. Pronto... MISSÃO CUMPRIDA!!!
E essa semana será uma semana DETOX!
Hoje está sendo assim:
*Café da manhã: um copo de suco de clorofila com abacaxi e hortelã;
*Lanche da manhã: 10 castanhas de caju
*Almoço: frango "frito" na air fryer e muita salada
*Lanche da tarde 1: uma barra de alfarroba de banana (sem açúcar, sem lactose e sem glúten)
*Lanche da tarde 2: uma xícara de chá verde + uma fatia de pão sem glúten + 1 fatia de peito de peru e 1 fatia de queijo minas
*Jantar: dois ovos mexidos
*Ceia: se sentir vontade uma xícara de chá, apenas
Então, vamos que vamos!!! Combater os excessos da viagem!!

sexta-feira, 14 de março de 2014
Atolei nas jacadas, mas agora chega!!
Olá genthy,
Ando bem sumida aqui do blog, não é mesmo?
Minha vida andou bem atarefada. Agora no Carnaval viajei, fui para a praia... e me dei ao direito de comer bem e me divertir bastante. Esqueci a rotina de trabalho e a rotina de dieta e exercícios.
Voltei essa semana e estava com medo de ter engordado. Hoje me pesei e graças a Deus eu não engordei. Senti que perdi um pouquinho da massa muscular, o que deve ter sido substituído por gordura.... Oww raivinha. Mas o bom mesmo, é que não houve alteração no peso na balança.

Estava pensando, nosso organismo é mesmo muito engraçado. Só foi ficar alguns dias fora da rotina, agora já ando com uma Preguiça Monstra. Isso me mostra que não posso de forma alguma largar mão desse meu novo estilo de vida (reeducação alimentar + atividade física). Mas posso me dar ao luxo de algumas jacadas programadas e depois retomar a rotina normal da vida saudável.
Então, hoje mesmo já fui atrás dos produtos que uso em minha dieta e que estavam em falta em minha casa. Agora à tarde vou comprar a polpa de clorofila para fazer suco com abacaxi e gengibre a partir de segunda-feira. A próxima semana será uma SEMANA DETOX!!
E vamos que vamos rumo à rotina (reeducação alimentar + atividade física) para que possa voltar e adquirir novos resultados. Desejo a todos um excelente final de semana e vamos tentar não jacar!!!
COMBINADO?
terça-feira, 18 de fevereiro de 2014
Roupa Meta Imediata
Olá Pessoas Lindas!!!
Em Julho/2013 eu havia postado aqui mesmo no blog (segue link), a seguinte meta:
Em Julho/2013 eu havia postado aqui mesmo no blog (segue link), a seguinte meta:
* ROUPA OU CORPO META!
Essa é a roupa meta imediata!!! Usei na última copa do mundo.... Ou seja há quatro anos atrás. Antes este macaquinho não passava em minhas coxas.... hoje já entra fecha.... mas está mega apertado.... sobrando tudo. Então, o que eu quero é entrar nele e ficar bem legal, até melhor do que tá na fotinha. Vamos que vamos, rumo ao macaquinho 40!!!
Hoje, eu fui trabalhar com uma calça jeans número 42 e percebi que a calça estava bem folgada, caindo à toa. Tive que colocar um cinto para ver se amenizava. Era uma calça que usei poucas vezes antes de engordar..... e pelo jeito vou usar poucas vezes depois que emagreci. ESTÁ FOLGADA DEMAIS!!! Estou perdendo as roupas que nem serviam.
Quando vi como estava a calça, lembre do macaquinho e resolvi me arriscar a vestir. Porque a gente tem tanto medo de vestir as roupas que não serviam, não é mesmo? Isso sempre acontece comigo. Mas voltando ao macaquinho 40. Genthy, eu consegui alcançar a meta e como eu havia desejado.... está melhor do que estava antes!!! Olhem a comparação!!!
E aí, pessoas o que vcs acharam?
Percentual de gordura
Olá, Genthy,
Fiquei muito tempo sem aparecer aqui, né?
Mas eu estou bem, pessoas lindas.
Depois de algum tempo, mesmo sem ter perda de peso significativa, voltei à consulta com o Nutricionista Esportivo e sai de lá muito feliz. Comprovadamente eliminei mais um quilo. E de acordo com as medidas, pesagens e medição com adipômetro ficou comprovado que eliminei 1,5kg de gordura corporal e apesar da dieta com redução de calorias, apenas consegui ganhar 600gr de massa muscular.
O Nutricionista me elogiou, disse que faço parte da uma minoria dos pacientes dele que conseguiram nesse período de férias, natal, réveillon, eliminar gordura corporal em um período tão crítico. FIQUEI MEGA FELIZ!!!
Quando cheguei no consultório desse Nutricionista,. o meu percentual de gordura corporal era de 36%, isso em outubro, quando já havia perdido os 15kg. Desde então, venho me mantendo quase que com o mesmo peso, no entanto, a gordura corporal tem sido substituída por massa magra (músculos). E hoje já estou com 22%. Meu objetivo é chegar aos 15%.
Engraçado como às vezes a gente se apega demais ao número da balança. Sem nos atemos no que está realmente acontecendo em nosso corpo. Eu achava que a dieta e os exercícios físicos não estavam tendo resultado. No entanto, estava sim.... Apesar do peso continuar o mesmo, eu eliminei gordura corporal e conquistei massa magra. Decidi, a partir de agora não me ater tanto ao número que aparece na balança, mas sim na definição do meu corpo.
Então, vamos que vamos!!! Com alimentação regrada + atividade física diária, só assim vou conseguir alcançar meu objetivo, ou seja, 15% de percentual de gordura.... VAMOS QUE VAMOS!!!
NO PAIN.... NO GAIN....
segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014
A balança voltou a sorrir!
Oie, Genthy linda!!
Tudo bem? Como foram de final de semana? O meu foi ótimo.
Vamos fazer um balanço do mês de Janeiro/2014, eu havia me proposto a ficar o mês de Janeiro sem beber para acelerar o processo de emagrecimento e seguir direitinho a dieta do Nutri Esportivo afim de conseguir alcançar o objetivo dele, que era que eu conseguisse emagrecer de 4 a 5 kgs nesse mês.
Vamos fazer um balanço do mês de Janeiro/2014, eu havia me proposto a ficar o mês de Janeiro sem beber para acelerar o processo de emagrecimento e seguir direitinho a dieta do Nutri Esportivo afim de conseguir alcançar o objetivo dele, que era que eu conseguisse emagrecer de 4 a 5 kgs nesse mês.
No entanto, mesmo após seguir a dieta, fazer exercícios físicos diariamente e sem beber nos finais de semana, os resultados que eu tive foram os seguintes:
20/12/2013 - 70,0 (Peso na data da última consulta com o Nutri)
27/12/2013 - 71,3 (após o natal)
03/01/2014 - 70,8 (após o reveillon)
10/01/2014 - 69,9
17/01/2014 - 70,1
24/01/2014 - 70,0
17/01/2014 - 70,1
24/01/2014 - 70,0
Resumindo, não houve mudança de 4 a 5 kgs proposto pelo Nutri. Certamente porque perdi já muito peso e o corpo não estava reagindo. Efeito platô quando dá o ar da graça é necessário ser combatido. Resolvi fazer uma semana low carb, a semana que terminou na sexta-feira passada (31/01/2014). A sexta feira é o dia que eu sempre me peso. E quando subi na balança, ela me sorriu e me deu 69kg. Exatamente um kg em uma semana. Isso mesmo, Genthy!! 69kgs..... Assim, agora são -16kgs
Estou vendo com o Nutri a possibilidade de fazer no mês de fevereiro a dieta low carb novamente para conseguir acelerar essa perda de peso. Caso ele autorize eu conto aqui para vocês e claro, vou postando também as receitinhas especiais.Ahhh... não deu para contar isso para vocês na sexta-feira, porque a correria no trabalho estava muito grande.
Mas vamos que vamos que mais uma semana começou!!
#foco #determinação #disciplina
beijos
quarta-feira, 29 de janeiro de 2014
Pizza de Frigideira!
Olá, Bom dia!!!
E quem foi que disse que quem está em processo de emagrecimento não pode comer pizza?? Pooode!! É só saber fazer as melhores escolhas.
Genthy, eu sempre lia sobre pizza de frigideira com o Rap10! Você não sabe o que é Rap10?
Rap10 é uma massa semipronta, pode ser usada para fazer wraps, sanduíches, beirutes, cones recheados, panquecas salgadas ou doces, pizza... enfim, o que a sua criatividade permitir. São encontrados nos supermercados em três formas: light 83kcal, integral 120kcal e tradicional 100kcal.
Eu quase sempre consumo o Rap10 na versão Light. Sempre consumi o Rap10 na forma de wrap, mas sempre lia que as pessoas usavam para fazer pizza de frigideira. Ontem resolvi me arriscar.
Coloquei na frigideira: o Rap10 + 1 fatia e meia de peito de peru + 1 fatia e meia de queijo minas + 4 azeitonas (devidamente lavadas para tirar o excesso de sódio) + orégano. Tampei a frigideira e coloquei em fogo baixo. Em cerca de 2 min, o queijo já estava derretido e as beiradinhas do Rap10 douradinhas.
Genthy, que delíciaaaaaaaa! Eu simplesmente adorei!!!
Agora posso comer pizza em casa tranquilamente!!!
Adorei mesmo.... Experimente você também!!
Adorei mesmo.... Experimente você também!!
Ps.: Eu estava com tanta vontade de comer, que acabei esquecendo de tirar foto, mas ela muito parecida com essa da foto abaixo:
(Muito parecida com a minha)
Excelente quanta feira!!! #Foco e #Determinação Sempre!
terça-feira, 28 de janeiro de 2014
Pão Protéico de Microondas
A base desse pão é o ovo, ele pode ser consumido no café da manhã, no lanche da manhã ou da tarde e ainda pode ser usado como pós-treino! Recomendo!!
Ingredientes :
1 ovo
1 colher de sopa de farelo / farinha de aveia
1 colher de sopa de iogurte desnatado
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sopa de leite em pó desnatado (opcional)
Modo de fazer:
Bater bem o ovo, bater bem mesmo para não ficar com cheiro de ovo. Eu usei o mixer. Acrescentar o iogurte, o farelo/farinha de aveia, leite em pó (se for o caso) e por último o fermento em pó. Bater bem. Colocar em uma travessa pequena (eu usei uma de vidro), não é necessário untar. Levar ao microondas por 2 minutos e 20 segundos. Depois de tirar da travessa, eu cortei ao meio, coloquei uma fatia de peito de peru + uma fatia de queijo minas frescal e levei à sanduicheira para derreter o queijo e tostar a massa. Adorei!! Experimente e me conte!
Ingredientes :
1 ovo
1 colher de sopa de farelo / farinha de aveia
1 colher de sopa de iogurte desnatado
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sopa de leite em pó desnatado (opcional)
Modo de fazer:
Bater bem o ovo, bater bem mesmo para não ficar com cheiro de ovo. Eu usei o mixer. Acrescentar o iogurte, o farelo/farinha de aveia, leite em pó (se for o caso) e por último o fermento em pó. Bater bem. Colocar em uma travessa pequena (eu usei uma de vidro), não é necessário untar. Levar ao microondas por 2 minutos e 20 segundos. Depois de tirar da travessa, eu cortei ao meio, coloquei uma fatia de peito de peru + uma fatia de queijo minas frescal e levei à sanduicheira para derreter o queijo e tostar a massa. Adorei!! Experimente e me conte!
sexta-feira, 24 de janeiro de 2014
Minha queridinha AirFryer!
Olá genthy,
Tudo bem? Fiquei alguns dias sem postar aqui. Mas é que estou lutando contra o infeliz efeito platô (quando o peso fica estagnado). Estou tentando acalmar a mente e deixar as coisas acontecerem. Mas vamos seguir adiante, porque o assunto de hoje, não é esse, mas sim a "Minha Queridinha AirFryer".
Quando comecei meu processo de emagrecimento, que comprei o air climber, que também foi e é "meu queridinho" e que me ajudou muito a emagrecer me exercitando em casa. Com ele consegui emagrecer 12kgs em 6 meses! Quando via as propagandas da Polishop sempre pensei: Tenho que comprar uma AirFryer para mim!
Eu amo frituras, mas desde de maio/2013 tenho evitado. Em casa, não comemos mais nada frito. Mas eu amo aquele crocantezino do frango, da batata frita, dos nuggets e assim por diante. Mas sabemos que as frituras são terríveis e não combinam em nada com quem quer emagrecer.
Eu não me atrevia a comprar a AirFryer da Polishop, porque sempre achei ela muito cara, R$ 1.199,00 em uma panela?? Não dava né?? Já tava investindo em consulta com nutricionista, alimentos especiais para incrementar a dieta e mensalidade da academia. Não dava!!!
Mas em dezembro, mas especificamente, no dia 24/12/2013, fui ao Hipermercado Extra comprar coisas para a ceia de Natal e me deparei com o locutor anunciando a AirFryer da Philco por R$ 499,00.... Pensei: Como assim? O valor dela é R$ 1.200,00.....R$ 700,00 mais barato??? Agora é o momento de levar minha queridinha para casa!!!
Mas em dezembro, mas especificamente, no dia 24/12/2013, fui ao Hipermercado Extra comprar coisas para a ceia de Natal e me deparei com o locutor anunciando a AirFryer da Philco por R$ 499,00.... Pensei: Como assim? O valor dela é R$ 1.200,00.....R$ 700,00 mais barato??? Agora é o momento de levar minha queridinha para casa!!!

Geeeenthy, já comprei junto um pacote daqueles frangos à passarinho. Cheguei em casa e já quis estrear para saber se ia prestar mesmo. Foram exatos 25 minutos. Ficou simplesmente uma delícia. DELÍCIAAAA!! E sem uma única gota de óleo. Com aparência, cheiro e sabor de frito em uma panela lotada de óleo, mas sem um pingo de óleo. SABOR + SAÚDE!!!

Na hora que fiz eu só queria comer e acabei não tirando fotinha, mas encontrei essa no google, e o meu ficou igualzinho. Olhem a aparência!! Não dá água na boca??
Eu já fiz frango à passarinho, batata "frita", nuggets, frango empanado!!! E tudo ficou simplesmente muito saboroso.
Li várias coisas na internet e muitas pessoas dizendo que a AirFryer não é uma fritadeira sem óleo, que não existe fritura sem óleo, que não passam de fornos elétricos e etc... bem estou eu aqui para dizer que existe sim e que é sim.
Quem é que consegue fazer batatinha 100% idênticas as de fastfood em casa do zero? E o frango à passarinho, então, sem ser no óleo? Eu nunca consegui, só na AirFryer. O frango à passarinho, para mim, foi o auge da fritadeira sem óleo, pois não comia a muuuuuuuito tempo, justamente pela grande quantidade de óleo e ainda quando você termina o óleo está inutilizável para qualquer outra coisa, não é mesmo? Já a AirFryer quando você termina, além de não ter usado óleo, ainda elimina o excesso do próprio alimento.
Fritar na AirFryer: Não se gasta com litros de óleo, não faz aquela sujeira enorme que respinga até na gente, o alimento que precisa de algum óleo só absorve o que nós estipulamos e ainda não ingerimos outras substâncias maléficas à saúde. Não tem cheiro de óleo na casa, somente o suave aroma do alimento e você, ainda programa o tempo e deixa preparando despreocupadamente.
Genthy, eu recomendo tanto para ajudar a comer coisas gostosas com sabor de alimento frito, ajudando no processo de emagrecimento e ainda para cuidar da alimentação, evitando assim, problemas com aumento do nível do colesterol. Ahh... e uma dica importante... Se você tiver interesse em comprar uma AirFryer lembre-se: ela é uma FRITADEIRA que não usa óleo. As que usam óleo, são falsas airfryer. A verdadeira funciona com "ar quente", ok?
Então, essa é a dica de hoje.... AirFryer é uma fritadeira TUDO DE BOM!!
beijos
Assinar:
Postagens (Atom)




















