terça-feira, 30 de abril de 2013

Dieta X Reeducação Alimentar

Aconteceu comigo, será que acontece com vc?
Você come, come, como, sem se preocupar, sem considerar a qualidade dos alimentos. Um dia, nada belo, se dá conta de que está beeeem acima do peso. E quando esse momento chega, qual é a solução? Todo mundo sempre recomenda alguma dienta infalível, que funcionou com a prima da amiga da sua prima. E como sempre alguma dieta do momento, da moda, claro!!!

É claro que você irá fazer alguma restrição em sua alimentação e ficará por algum tempo em lua-de-mel com  a balança, mas depois de pouco tempo tudo volta a ser o que era antes... E muitas vezes até pior.

Até que venha a próxima dieta. E é aí que está o erro - e o erro da maioria - que por tempos também vivi nesse erro. Mas temos que pensar que emagrecer deve ser uma questão definitiva e só conseguimos resolvê-la de uma forma: reeducando nosso metabolismo. Para isso, precisamos de uma REEDUCAÇÃO ALIMENTAR.

Primeiramente, vamos compreender o que é dieta e o que é reeducação alimentar.
Dieta: é um regime prescrito a uma pessoa geralmente com restrição total ou parcial de certos alimentos e sempre com alguma finalidade terapêutica.
Reeducação Alimentar: é o processo de aprendizado, conscientização e mudança de hábito alimentar de forma gradativa.
Diante disso, você pode entender um fato que acontece muito em nosso meio. A indústria dos alimentos diets/lights gera milhões de dólares por ano, aproveitando o fato de que as pessoas querem sempre perder peso e melhorar sua aparência. Tais desejos são louvavéis, mas o que muitas delas não sabem é que as dietas imediatistas são são tão eficientes quanto uma verdadeira reeducação alimentar.

Uma boa reeducação alimentar vai fazer você, assim como tem feito comigo, perder peso, e também manter o peso desejado e, além da estética, obter mais saúde. Isso sem passar fome, ou fazer contas de pontos, sopas e outras dietas malucas que permeiam as páginas de revistas de boa forma.
Considere da seguinte forma: dietas imediatistas são soluções temporárias, visando à estética e sem duração a longo prazo. Reeducação alimentar é uma solução definitiva, saudável e muito mais prazerosa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário