terça-feira, 18 de junho de 2013

Colocando o refrigerante Diet na balança!

O consumo de refrigerante diet pode ser um tiro saindo pela culatra!

Pesquisadores queriam saber a relação existente entre o consumo da bebida e a ocorrência de síndrome metabólica, uma conjunção de problemas como resistência à insulina, colesterol ruim elevado, pressão arterial nas alturas e gordura abdominal, a tão conhecida "barriga de chopp"
Os voluntários que bebiam uma lata de refrigerante diet por dia apresentaram um risco 34% maior de desenvolver a síndrome.

Então, vamos a pergunta: Será que refrigerante diet engorda?


Vamos há algumas considerações: alguns refris diet tem sacarina, o que causa ganho de peso e aumento da gordura corporal e causa uma fome voraz disparada pelo adoçante. A bebida pode, ainda, contribuir para a expansão da cintura, em razão do gás carbônico.

Sabiam que o consumo de qualquer bebida com gás pode aumentar a área do estômago em até 50% e essa expansão provoca uma diminuição da saciedade!!! Causando mais sensação de fome!! É preciso comer mais e mais até encher a barriga e enviar ao cérebro a mensagem de satisfação.

Com o consumo de refris diet, os pesquisadores notaram, ainda, um aumento nas taxas de triglicérides, por ser uma bebida rica em açúcar e gás carbônico.

Por ter zero calorias, os refrigerantes light e dite acabam virando acompanhantes de refeições mais calóricas, já que não agregam mais calorias à elas. Em contrapartida, estas bebidas contêm ingredientes artificiais como acidulantes e corantes, que não são recomendados em excesso. Além disso, também possuem cafeína, que se por um lado ajuda a diminuir a fadiga e tem ação diurética, também pode causar hipertensão e taquicardia quando consumida em altas quantidades.

As mulheres ainda tem dois outros bons motivos para não consumir refrigerantes. Mesmo as versões light e diet contêm ácido fosfórico, substância pode prejudicar a fixação do cálcio nos ossos, contribuindo com o processo da osteoporose. E mais: como muita gente já sabe, o consumo de refrigerante agrava a celulite!
Por esses motivos, evite consumir refrigerantes - com ou sem açúcar.


Fonte: Revista Saúde

5 comentários:

  1. Eita é dificil neh, criam esses refri zero pra ajudar as pessoas e no final prejudicam, eu amo refri, é dificil ficar sem, mas temos que tentar.
    bjus

    ResponderExcluir
  2. Muito bem eu parei!
    ana celia

    ResponderExcluir
  3. Nem sei quanto tempo faz que não tomo refrigerante algum... Não gosto... O único q gosto é Fanta normal, mas como é muita caloria pra pouca felicidade acabo nem tomando...
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tá certinha, Vivi!
      Eu tb não tomo mais. Desde o dia que comecei minha reeducação alimentar uma das primeiras coisas que aboli foi o refrigerante. Faz mal mesmo!!
      bjs

      Excluir