quarta-feira, 5 de junho de 2013

Malhar no frio.... Quem anima???

Oie, Pessoas Decididas!! 

Sabemos que até mesmo aqueles que amam muito malhar, que são mega apaixonados por malhação. Acabam sentindo uma preguicinhas nos dias frios. Dias frios como os de Brasília, em que a temperatura está entre 16 a 17º pela manhã. Período em que eu acordo! Desde segunda-feira a luta tem sido grande para conseguir levantar para malhar. É a cabeça que diz que eu tenho que levantar, malhar para emagrecer e alcançar meu objetivo mais lindo e aí vem o corpinho que está quentinho embaixo das cobertas em um baita relacionamento sério com a cama, o travesseiro e as cobertas.... A guerra que acontece é grande!!!
 

E aí como vencer essa batalhar.... 

Só mesmo dando um pulo quase que instantâneo da casa. Já colocar o fone de ouvido com a música mais animada que se possa ter. Tomar aquele copo de água de coco, de acordo com o que a Nutricionista passou. Vestir o look para malhar e então depois de toda a luta. E com a batalha quase vencida, me posicionar no air climber e começar a saga de uma hora de aeróbico por dia.

Estava procurando benefícios para malhar nos dias frios e encontrei algumas dicas para me ajudar a não cair em tentação e aproveitar as vantagens de malhar no frio: 
  • A queima de calorias é maior! Esta não é uma notícia maravilhosa de se receber? Com as baixas temperaturas, o nosso organismo necessita de mais energia para se manter funcionando. logo, qualquer esforço que a gente faça, demanda um maior gasto calórico. 
  • Evita problemas respiratórios, tão comuns durante os dias mais frios. A prática de exercícios ajuda o organismo a ficar mais resistente. A sua imunidade aumenta e você consegue ficar bem longe de gripes e resfriados! Mas, vale lembrar, que a alimentação também é fundamental para que isso aconteça.
  • Durante este período, pode-se dar uma turbinada no treino! Com o frio, o nosso corpo demais mais a ficar esgotado e o nosso batimento cardíaco se mantém mais baixo. Tudo isso favorece, e muito, o aumento do ritmo da malhação. 
Então, pessoal, é isso.... Como hoje o ânimo para ir pra hidroginástica, mesmo a piscina sendo aquecida, não apareceu. Vou ali fazer um pouquinho mais de aeróbico para compensar a falta à hidro e complementar o exercício da manhã.

E vamos que vamos!!!
FOCO SEMPRE!!!

3 comentários:

  1. No frio é difícil mesmo. O layout do blog ficou ótimo, nega!! PARABÉNS!!!
    beijão

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, no frio é complicado mesmo, mas os resultados são maiores e os benefícios nos ajudam, dão um animo pra continuar.
    To te seguindo!
    http://emagrecabela.blogspot.com.br/
    Bjus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, lindona!!

      Obrigada por sua visita. Venha sempre!!!
      beijos.

      Excluir