quinta-feira, 20 de junho de 2013

O que comer em Festas Juninas??

Oie Pessoas Lindas!!!

Hoje estou assim em clima de festa junina. Adooro esse clima... adoooro essas festas. Mas fiquei pensando: o que comer nessas festas se tuuuuudo para beeem calórico, mas ao mesmo tempo, não posso deixar de ir em festas que gosto muito porque não consigo me adaptar ou administrar/planejar o que comer. Então, achei interessante pesquisar sobre o assunto e como encontrei vááárias coisas legais, vcs merecem saber tb. 
Vamos lá!!

Sabemos que o frio nos faz querer consumir mais e mais comidinhas calóricas e as festas juninas coincidem justamente com esse período. E junto com essas festas vem as comidinhas e quitutes beeem calóricos que se não tivermos cuidados pode fazer o ponteiro da balança subir um pouquinho. Vamos a algumas dicas:

1. Reduza pela metade a quantidade de açúcar indicadas nas receitas tradicionais - Resultado: menos calorias;
2. Reduza pela metade a quantidade de margarida indicada na receita original e também substitua a margarina normal por light - Resultado: menos gordura trans;
3. Reduza pela metade a quantidade de manteiga indicada na receita - Resultado: menos colesterol;
4. Use leite desnatado em todas as receitas - Resultado: evita a gordura saturada;
5. Use essências de rum ou de uísque para substituir o álcool das bebidas das receitas - Resultado: menos calorias vazias;
6. Substitua nas receitas a metade da farinha de trigo comum por integral - Resultado: mais vitaminas e minerais.

São tantos quitutes típicos nas festas juninas que fica difícil manter uma dieta saudável diante das deliciosas opções, então, o segredo é saber fazer as escolhas certas, como por exemplo, as comidas à base de milho são boas, já que este cereal é importante para fornecer energia. O bolo de milho não contém muitas calorias, desde que seja feito com sucralose ou açúcar mascavo. Até mesmo a broa de milho light, já que é tradicional é mais calórica do que o bolo de fubá.

Outra dica bacana é deixar para comer os docinhos por último e evitar o "repeteco". E quanto a bebida?? O quentão é gostoso, mas por causa da cachaça e seu valor calórico, o recomendável é não ultrapassar as duas doses. A vantagem do quentão é o gengibre, que possui ação termogênica e auxilia no emagrecimento.

Agora já com todas as dicas anotadas.... é se jogar na quadrilha!!!
OLHA A CHUUUUVA........ ÉÉÉ MENTIRA!!!

3 comentários:

  1. Nossa.. pra quem gosta de comida Junina essa época é mesmo um perigo!!! Meu problema é só a páscoa mesmo! hehehe
    Mas aqui na Coreia não tem São João, Páscoa, Natal... nadinha! (bom pra RA!)
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Bah, q vontade daquele milho verde ali, me dá!
    Hehehhehe!
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. é sao comidas maravilhosas e tem que saber aproveitar sem entrar no prejuizo.
    bjus

    ResponderExcluir