quarta-feira, 1 de maio de 2013

Atividade física é essencial!

Sabemos que a melhor forma de aumentar a taxa metabólica é a atividade física. Quando praticamos algum exercício todo o nosso organismo se beneficia.
Pense no exercício não apenas como a "queima do nº x de calorias". Saiba que o exercício físico ativa o metabolismo por muitas horas e produz endorfina, que é uma espécie de "hormônio do prazer".
A prática de exercícios físicos, seja ele qual for, reduz o stress e a ansiedade. Saiba que o stress favorece a produção e o armazenamento de gordura, especialmente na região abdominal. E nós queremos exatamente o contrário, não é mesmo?

Será que vc é como eu eu era, que tinha uma preguiça enorme de praticar atividade física? Quer saber como combater a preguiça e a falta de vontade? Vamos as dicas:
* Vá à academia, ao clube ou ao local onde se exercita e comece a se movimentar, com toda a liberdade de parar ou voltar para casa se a sensação de "cansaço", preguiça, ou seja lá o que for, continuar em 15 minutos. Em 90% das vezes você irá continuar e ao término achará ótimo ter feito.
* Associe o exercício ao prazer - Divirta-se, mexa-se, faça exercício como algo agradável. O "melhor exercício" só o será para você se gostar dele! Por isso, FAÇA O QUE GOSTA! PORÉM EXPERIMENTE OS OUTROS ANTES DE DIZER QUE "NÃO GOSTA"!!
* O melhor exercício, psicologicamente falando, é aquele que, mesmo estando cansado hoje, você sente vontade de fazer de novo amanhã!

Eu não gostava muito de exercícios.... mas descobri que somente com a dobradinha Reeducação Alimentar + Exercícios Físicos seria possível eu conseguir alcançar os meus objetivos.

Atualmente, todos os dias pratico entre 20 a 25 min no "Air Climber" no sistema Interval Training (HIIT).
Essa semana adquiri uma corda com contador de giros.... Como estou no início e tenho probleminha no joelho estou conseguindo fazer 20 saltos por dia.... Sei que são poucos.... Mas tenho que dosar nessa parte por conta dos ligamentos rompidos.

Mas no "air climber" saio suada igual tampa de panela. É bom demais. A sensação de estar fazendo algo bom para o corpo é simplesmente ótima.... E me dá sempre mais gás, mais vontade de fazer no outro dia.
Para auxiliar na reconstrução muscular comprei whey protein Carnivor, tomo sempre uma medida após o treino.

Aí na fotinhas estão meus "equipamentos":
* Air Climber;
* Corda com contador de giros;
* Whey Protein Carnivor - Chocolate
* E a minha queridinha balança (que adquiri hoje)

Para conseguir emagrecer não tem segredo, a fórmula é alimentação balanceada + treino físico.
Acrescente à fórmula determinação, força de vontade, disciplina e foco!!
Faça do seu emagrecimento sua prioridade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário