domingo, 5 de maio de 2013

Decisão....Determinação....Disciplina e FOCO!!!


Boa noite, pessoal!!


Resolvi postar aqui algo motivacional para aqueles que estão acompanhando meu blog. Você sabia que não importa qual seja a sua meta, se é elimar 2kg, 5kg ou 30 kg, você sabia que o que importa é que você pode conseguir??

Alguns terão que ter um pouco mais de paciência do que outros, somente isso. Imagina só: se você se alimentou errado a vida inteira, não espere que vá consertar todo o estrago em 1, 2 ou 3 meses. 

Você é capaz!! Se determinar isso em sua vida.
Olha só, eu partir de 84,9kg e hoje 30 dias após o início estou pesando 79,3kg, perdi 5,6kg. Se eu consegui eliminar isso, você também pode fazê-lo, afinal de contas, eu não sou melhor do que você. 

Então, vamos lá, se a gordura te incomoda, se você não está satisfeita(o) com seu corpo assim como ele está, comece hoje mesmo. 

Sabe porque eu estou conseguindo e você AINDA não?
*Porque eu estou reeducando minha alimentação e você não. 
*Porque você ficou aí no computador enquanto eu estava me exercitando em meu "queridinho" Air Climber.
*Porque você entrou no rodízio de pizza e comeu alguns pedaços "só hoje", enquanto eu estou me mantendo firme em meu propósito. 
*Sabe aquele festa que você se entupiu de salgadinho e refrigerante, doce e bolo porque era o tal "dia de folga"? Eu cheguei a ir nessa festa também mais tomei suco ou chá gelado e comi apenas dois salgadinhos.
*Naquele encontro com os amigos, você bebeu aquela cerveja gelada,enquanto eu bebi água, suco e chá gelado.

Agora você me pergunta como é que eu consigo controlar minha "gula" e resistir as tentações, eu te respondo que eu me convenci que "estou comendo para viver" enquanto o seu subconsciente crê que você "vive para comer".

Tenho certeza que já aconteceu com você o seguinte, você regrou sua alimentação por dias semanas, foi rígida(o) e disciplinada(o). Perdeu, digamos 3kg, mas na foto você não percebeu a mínima diferença. Quer saber de uma coisa? O seu resultado foi ótimo, mas a tua percepção foi péssima! Você, então, julgou que não valeu a pena tanto esforço para "tão pouco". Se tivesse entendido que era necessário persistir, porque só assim poderia "vibrar" com os dias e resultados melhores, estaria colhendo ótimos frutos hoje. 

Sei que a gente se permite muitos "só hoje" que faz a "balança voltar a subir" e muitas vezes desistimos. Mas dessa vez eu fiz da minha reeducação alimentar, da atividade física e do meu emagrecimento uma regra, uma prioridade. Gostaria que você fizesse isso também. 

Quantas vezes somos questionados quanto ao nosso excesso de peso e apresentamos mil e uma desculpas, desculpas do tipo: 
*Não emagreço porque meus pais ou meu(minha) parceiro(a) abarrota a geladeira e a dispensa com guloseimas deliciosas;
*Afirma que a vida é corrida e que não há tempo para malhar;
*Que a dieta é cara, mas em momento algum remaneja e reorganiza as contas em prol de um benefício que é a saúde e auto-estima.
*Que se fizer dieta, perderá a vida social e jamais abrirá mão de comer aqueles petiscos com aquela "gelada" em um encontro com os amigos. 

E quantas vezes não falamos que nosso biótipo "não ajuda". E quantos não falam que por estarem namorando ou casados não precisam mais dar atenção ao corpo, afinal, já conquistou o que tinha que conquistar.

Eu também passei por todas essas "dificuldades", cheguei a promover também várias desculpas, mas hoje foquei as minhas energias em romper obstáculos e fazer acontecer, enquanto você ainda, continua dando desculpas.

Agora sabe o que é mais legal nisso tudo?
É que eu já cometi todos esses erros, váááárias vezes, porém, um belo dia olhei para o espelho e me prometi que não brigaria com a balança, coloquei uma meta em minha vida, decidi pensar magro, e decidir ser magra, e você insiste em "alimentar a sua frustação"!!

Gente, eu errei tanto, mas tanto, que um belo dia resolvi tentar fazer a coisa diferente. É só isso que você precisa fazer. Porque se você continuar fazendo o que sempre faz, vai continuar obtendo os resultados que sempre obteve!! Pratique o autoconhecimento, busque o "seu caminho", coloque "sangue nos olhos" e siga focada(o), rumo ao sucesso, assim como eu estou nessa trajetória.
Venha comigo e vamos obter resultados juntos.

6 comentários:

  1. Tensooo + é a mais pura realidade!! Parabéns :-)
    Bjus Ari.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, lindona!!!
      E vamos que vamos com Decisão....Determinação....Disciplina e FOCO!!!

      Excluir
  2. Estava precisando MUITO de todas essas palavras. Me ajudou demais, demais mesmo!!!! Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Karla, por nada!
      Fico feliz em saber que posso ajudar um pouquinhos as pessoas que estão acompanhando meu blog.
      Lembre-se, a diferença entre o sucesso e o fracasso é a nossa atitude diante dos obstáculos.
      Conte comigo.
      bjs

      Excluir
  3. Olá !!! mulher abençoada...

    Eu preciso emagreçer por motivo de saúde
    mas não consigo fazer regime....afff...
    seus mimos são lindos....enche os olhos.
    te seguindo, espero que me aprove, desejo
    voltar mais vezes com tempo, amo ler !
    uma semana abençoada cheia de alegrias !

    BEIJOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá... sabia que nossas palavras tem poder?
      Adorei seu comentário, mas uma frase me chamou muito a atenção "Eu preciso emagrecer por motivos de saúde mas não consigo fazer regime"...... alowwww..... Lindona, vc já determinou o fracasso diante da obesidade.
      Você é muito mais forte que qualquer alimento, que qualquer compulsão. Tudo depende única e exclusivamente de você.
      Ahh!!! E lembre-se se você quiser mesmo, com afinco, com desejo, com vontade, você conseguirá.
      Mas só conseguirá se quiser de verdade.... Caso contrário será apenas um interesse e não uma vontade incontrolável.... para emagrecer é necessário que a vontade seja um desejo incontrolável. Só assim!!!
      Caso contrário... irá começar e não irá concluir o processo, assim como eu tentei diversas vezes e não segui em frente. Mas um certo dia decidi que não queria mais lutar com a balança. Decidi que seríamos amigas. E assim estamos seguindo há mais de um ano!!!

      Excluir