sábado, 11 de maio de 2013

Variações no ciclo menstrual podem afetar o emagrecimento.

Olá pessoas lindas,

Hoje quero falar diretamente para as mulheres.
Vou falar um pouquinho sobre o que estou passando. A nossa "queridinha" visita de todos os meses! Essa semana eu estou "naqueles dias", "no vermelho".... Menstruada!!! 

Aff... é uma vontade de comer doce. Uma preguiça de malhar. Um vontade de ficar só na cama. Mas como a vida segue e temos que passar por cima de tudo isso para seguir firme e forte rumo ao objetivo.   Eu acabei me rendendo a um bombom caseiro. No mais segui certinha, alimentação regradinha. 

Mas como sei que nesse período ficamos um pouco inchada, resolvi ler um pouco mais sobre o assunto e descobri o seguinte: 

" Há pequenas mudanças no metabolismo da mulher durante o ciclo menstrual. Mas será que isso pode afetar o processo de emagrecimento? Não. Segundo os Vigilantes do Peso, pesquisas mostram que, ao longo do ciclo, as modificações na alimentação são mínimas. Geralmente as mulheres consomem de 100 a 200 calorias a mais nos dias que precedem a menstruação. Mas isso acaba sendo compensado pelo aumento do metabolismo (entre 5 a 10%), que acontece durante o mesmo período. Em outras palavras, o corpo tenta equilibrar o consumo e a queima de calorias. Dessa forma, o seu peso deve ficar estável.
Os Vigilantes do Peso também explicam que, se a mulher estiver seguindo um plano alimentar com redução calórica, é provável que perca mais peso (ainda que de forma quase imperceptível). Isso acontece por causa do aumento do metabolismo sem o consumo rotineiro de calorias. Por outro lado, pode ser que a mulher sinta mais dificuldades em seguir seu plano alimentar porque sente mais fome.
E a retenção de líquido? Esse problema costuma ser comum, principalmente na TPM. Mas fique tranquila nessa fase, o ganho de peso normalmente é pequeno e temporário (e é eliminado durante a menstruação). Além disso, o inchaço nesse período pode ser reduzido por meio de pequenas modificações na alimentação, como a diminuição de ingestão de sódio e o aumento do consumo de líquidos".

Após todas essas informações, decidi que essa semana não vou me pesar, primeiro porque pode ser que não perca nada, pode ser que engorde algumas gramas. Pode ser que esteja inchada e com retenção de líquidos e assim a pesagem não ira retratar a realidade. 


Essa semana determinei que está proibida a pesagem. NADA DE PESAGEM!! 
A próxima pesagem será dia 20.05.2013, ok??

Nenhum comentário:

Postar um comentário