domingo, 26 de maio de 2013

QUER PERDER PESO?

Quer perder peso?

Então invista em exercícios aeróbicos, como a caminhada e a corrida. Exercícios para tonificar a musculatura também tem que fazer parte da sua planilha de treinos. Os músculos aumentam o metabolismo basal, ou seja, nos fazem gastar mais energia para manter o corpo funcionando. Além disso, o reforço da musculatura diminui o risco de lesões durante a malhação.

Quanto a frequência


O ideal é que o exercício aeróbico seja feito diariamente, mas praticá-lo cinco vezes por semana já é suficiente. No caso da musculação, a é três vezes por semana para cada grupo muscular, com um intervalo de 48 horas entre um treino e outro.


Quanto ao tempo

Você só consegue queimar o estoque de gordura se o exercício durar pelo menos 30 minutos. Antes disso, o organismo usa o açúcar circulante para obter energia. Mas para que haja uma perda de peso expressiva, o melhor é fazer uma hora de atividade.

Quanto à intensidade


Consulte um médico para saber qual é a frequência máxima que seu coração pode atingir durante o teste de esforço físico. O exercício deve ser feito entre 60% e 80% desse valor. Um frequencímetro, aparelho que mede o ritmo do coração, pode ser bastante útil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário