sexta-feira, 3 de maio de 2013

Aliado da minha Reeducação Alimentar

Olá, gente!
Boa tarde! Como vocês estão?
Eu estou bem, firme e forte em minha reeducação alimentar, praticando atividade física regularmente. Claro, no nível "ativo moderado".... rsrsrs...

Mas hoje eu queria muito falar de um aliado que encontrei esses dias nessa minha luta contra a balança, e que talvez, possa vir a ajudar vocês também. Assim como está me ajudando e muito!
Trata-se de aplicativo para smartphones. Está me ajudando muuuuuuitooooooooooo mesmo! E o melhor é que ele é gratuito.
O nome dele é TECNONUTRI, um aplicativo muito útil, onde podemos inserir nosso perfil (sexo, peso, altura) e nossa meta semana (no meu caso, perder 1kg por semana) e ele automaticamente monta uma dieta, com uma quantidade máxima de calorias que podemos consumir por dia. 

Com este aplicativo é possível, ainda, registrar em um diário tudo o que consumimos em cada refeição (eu achei ele bem completo, pois indica a quantidade de gordura, carboidrato, proteína e etc dos alimentos que consumimos em cada refeição). Ele possui uma lista de alimentos bem grande, mas também é possível acrescentar outros alimentos, caso necessário. E como se não bastasse, registra ainda o consumo diário de água. E ainda te alerta de hora em hora a tomar a quantidade "x" de ml de água, afim de atingir o consumo diário.

Para saber mais, é só clicar aqui.

Eu estou gostando bastante dele. Está sendo muito útil para mim, me dá a noção e visualização do que estou comendo, do quanto ainda falta para consumir minha meta diária. Me avisa dos horários das refeições, bem como me lembra de hora em hora que preciso tomar água. 

Tem dois dias que estou usando. Só tem uma coisinha que não gostei foi que nesse aplicativo não é possível inserir a atividade física, mas ainda assim o benefício com ele é muito grande. Estou amando.
Ontem consegui tomar mais de 2,100 litros em copos de 200ml cada. Recomendo muito.

5 comentários:

  1. Comecei a usar ele tb e estou fazendo 2 semanas de testes antes de começar minha RA, quero observar onde exatamente estou errado..e já tenho percebido muito.

    ResponderExcluir
  2. Conheci seu blog ontem e estou gostando muito. Fazendo a leitura dele todos...rs... Também uso esse aplicativo. Me ajuda bastante na questão de beber água que era minha maior dificuldade.

    ResponderExcluir
  3. Conheci seu blog ontem e estou adorando. Fazendo a leitura dele todo...rs... Também uso esse aplicativo que me ajudou muito na questão de beber água... minha maior dificuldade.

    ResponderExcluir