terça-feira, 28 de maio de 2013

Estou feliz!!! ;-)


... porque retomei o controle da minha vida, do meu corpo! Quando olho para 2 meses atrás, vejo como eu estava estragando comigo e com minha saúde. Comia muita besteira. Mas decidi mudar. E está dando certo. Estou fazendo tudo direitinho, comendo fracionado e alimentos saudáveis.  Praticando atividade física (aeróbico em casa e hidroginástica na academia) .

Em nenhum momento pensei em me privar completamente dos alimentos, mas ao me aprofundar na Reeducação Alimentar, senti a necessidade de eliminar alguns alimentos da vida. Não tenho sentido falta, tais como: refrigerante, frituras, açúcar branco, pão branco e arroz de qualquer tipo. Aprendi a entender meu corpo...E agora que ouço o que meu corpo deseja e espera de mim, não desistirei dos meus objetivos quanto a SER MAGRA DE VEZ.

Estou reencontrando o ponto de equilíbrio dessa parte da minha via. Por isso foi preciso e continua sendo necessário um dia-a-dia disciplinado e com atividade física, claro, tudo que tenho conseguido ter em minha vida.
Sempre tive dificuldades em ter disciplina, sempre me enganava dizendo que não comia isso ou aquilo. Mas aprendi a ter determinação + disciplina, esse é o lema da minha vida, agora. 

Essa semana, estou muito feliz comigo, porque por experiência deixei de comer carboidratos depois das 18h e sabe o que aconteceu??? Deus certo.... Eu consegui!!! E os resultados foram ótimos.... 

   
                                                          Em 28.05.2013 (não reparem a falta de 
                                                        nitidez, muito zoom deu nisso)            

Gente, em 25.03 eu estava com 84,9kg. Hoje 28.05.2013 a balança marcou 75,9kg. Quer dizer que já eliminei do meu corpinho exatos 9kg..... 9kg em 65 dias!!! Isso para mim é muito estimulador, está sendo a coroação do meu esforço. Estou muito feliz. 
Quilos que já eliminei!!!

Por ter aplicado a experiência de comer carboidrato somente até as 18h vocês podem ver que o resultado realmente é grande. Semana passada eu estava com 77,5kg e esta semana 75,9kg, ou seja, eliminei 1,6kg em apenas uma semana. A mudança é realmente visível.

Minha nutricionista disse que o hormônio do emagrecimento age  a noite, e quando comemos carboidratos depois das 18h, isso atrapalha grande mente o nosso emagrecimento. Resolvi experimentar.... e o resultado foi ótimo. Vou continuar nessa pegada.


Sou moradora da casa dos 70..... Mas em breve estarei de mudança.... Casa dos 60, me espere estou chegando para passar uma temporada por ai!!! ;-)

Abraços a todos que passam por aqui e que estão acompanhando minha trajetória. Estou muito feliz com a visita de vocês e com as minhas conquistas!!!


7 comentários:

  1. Parabéns Isa!! Que fantástico e merecedor emagrecer tudo isso! Digo merecedor pois sei q não é milagre! é graças a cada esforço nosso né? ou melhor, seu esforço!
    beijaum!! Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow, obrigada. Obrigada mesmo!!!

      Nem eu acreditava que seria possível emagrecer tanto em tão pouco tempo.
      Mas como vc disse foi muito esforço, determinação e disciplina!
      Só falta mais, ou digamos, menos um... para eu me presentear com uma coisinha especial que eu disse que me daria assim que completar 10kg off!!!
      Então, foco!!!
      Pq ainda não alcancei meus objetivos

      Excluir
  2. Oi Isana, é um vitória imensa e ela é toda sua. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi... é uma grande vitória mesmo!!!
      Nunca imaginei que perderia 9kg em tão pouco tempo e somente com R.A + A.F!! Nunca imaginei...
      Ver isso acontecer me anima muito!!!
      Obrigada!!!
      bjs

      Excluir
  3. Que lindoo ver isso. Preciso dessa força também. vou seguir seu exemplo de cortar carboidrato após as 18hs para ver no que vai dar. muito feliz por vc, por ver seu progresso. Isso é mérito só seu e de mais ninguém. Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Karlinha!!
      Obrigada!!!
      Siga isso mesmo, não consuma carboidratos após as 18h. Você verá grande diferença. Minha nutricionista disse que o tal hormônio do emagrecimento atua melhor a noite e se você consome carboidratos nesse horário impede que ele seja liberado. Faça isso e me conta depois o resultado.
      beijo light

      Excluir
  4. Nossa adorando seu entusiasmo, vou passar aqui todo dia. Lendo tudo desde o começo.

    ResponderExcluir