sexta-feira, 31 de maio de 2013

Minha Orientação Alimentar

Olá, Pessoas Decididas!!

Hoje foi o dia de pegar na Nutricionista a minha orientação alimentar. Ai! Como é bom ver que realmente o que venho fazendo há um pouco mais de 2 meses estou mesmo fazendo a coisa certa. Que bom!! Claro, tem algumas coisinhas que preciso ajustar, mas nada que mude tanto as refeições e escolhas que tenho feito. 

Minha orientação alimentar é composta de opções para as seguintes refeições: 
* café da manhã
* lanche da manhã
* almoço
* lanche da tarde 1
* lanche da tarde 2
* jantar
* ceia

Há informações, ainda, do que devo consumir antes e depois do exercício aeróbico e hidroginástica. Uma coisa que eu adorei foi que ela me deu algumas receitinhas bacana de omeletes, sandubinhas lights, sopas, sucos especiais e vitaminas.
Aí vão algumas "Maneiras para amplificar o seu potencial de queima de gordura", da Nutricionista Mariângela Pires: 
  • Não pule refeições: Ao pular refeições você está colocando seu corpo em posição defensiva. O seu organismo vai tratar de parar qualquer processo de queima de gordura.
  • Tenha paciência: É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se você perder gordura muito rapidamente, você estará perdendo tecido muscular também.
  • Coma as gorduras certas: Elas estão presentes em óleos vegetais, azeite, nozes, azeitonas, peixe,... O seu organismo precisa de gorduras insaturadas para executar funções vitais e também para eliminar a gordura concentrada do seu corpo. 
  • Faça um exercício físico AERÓBICO: Exercício físico aeróbico consiste em atividades que usam grandes grupos musculares ritmicamente por um período entre 20 a 30 minutos ou mais tempo enquanto mantendo seus batimentos cardíacos entre 60 e 80% do máximo. 
  • Faça um exercício físico de GANHO MUSCULAR: Ao aumentar sua massa muscular você está acelerando o seu metabolismo.
  • Pense a longo prazo: Se você encara a perda de gordura como um processo contínuo e consistente, você terá resultados permanentes e muito mais satisfatório. Lembre-se que você quer perder gordura e não músculo. 
Então é nisso que vou me focar!! Manter a rotina de exercícios físicos e disciplina na alimentação e daqui 40 dias nova consulta e tenho esperança de ter ótimos resultados. 

7 comentários:

  1. Adorei..... Depois nos da uma ideia de vitaminas.... adoroooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode deixar, prima!
      Vou postar umas ideias de vitaminas e sucos sim!!! ;-)

      Excluir
  2. Oi Isa! Adorei saber isso também, principalmente a frase:
    Tenha paciência: É importante ter em mente que o corpo humano não consegue naturalmente perder mais de 1 quilo por semana sem comprometer a massa muscular. Se você perder gordura muito rapidamente, você estará perdendo tecido muscular também.
    Sabe por que? Por que não perco mais do que isso e custo entender que isso é o certo.
    Acho que vou procurar uma Nutricionista para mim também!

    Beijão! Ari

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ari, eu já fui dos Vigilantes do Peso. Já fiz tratamento endrocrino e com nutrólogo. Todos sempre me informaram que o correto é perder de 500gr a no máximo 1,5kg. Isso é perda de peso. Mas que isso, a queima de gordura leva junto massa muscular. Nós não queremos perder músculos não é mesmo??
      Indico nutricionista esportivo. Minha experiência com nutricionista clínica não foi muito bacana. Foi tipo uma orientação geral que devia passar para todos os pacientes.
      O nutricionista esportivo acaba sendo obrigado a fazer um trabalho mais individual porque precisa primeiramente saber que tipo de exercício vc pratica. Então recomendo um nutricionista esportivo. Vc vai gostar e vai se beneficiar muito.

      bjs

      Excluir
    2. Obrigada pela dica Isa!! Vou procurar sim! bjus!

      Excluir
  3. Adorei as dicas.
    Beião e um lindo domingo.
    Renatinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ;-) Um beijão para vc tb, Renatinha!!!
      E um excelente domingo light!!

      Excluir