quinta-feira, 2 de maio de 2013

Sobre o Air Climber!!

Olá, gente!!
Muitas pessoas tem dúvidas e receios quanto ao equipamento da Polishop "Air Climber". Quero nesse post contar minha experiência com esse "queridinho".
Quando eu resolvi comprar o "Air Climber", primeiro foi porque eu estava sem tempo de ir para a academia, e também porque queria algo que eu pudesse me exercitar em qualquer momento que eu tivesse disponível.

Eu sempre fui o tipo de pagar mensalidades e não ir para a academia. Acabava abandonando, deixando de lado. Já pedi muito dinheiro por conta disso. Como dessa fez eu tomei uma decisão. Então, para mim, nada seria desculpa para eu ficar parada. Por esse motivo adquiri o Air Climber. Que digo que hoje é o meu grande queridinho.

Dá para eu fazer meu treino aeróbico e anaeróbico sem sair do meu lar doce lar. A principal função dele é aeróbica, mas é eficiente para malhar o corpo inteiro. Além de pernas, bumbum e barriga, você pode exercitar simultaneamente braços, costas e peito quando utiliza as body cord - alças de borracha.

Sabe porque ele é legal? Porque tem um calibrador de entrada de ar na câmara, que pode ser regulada em cinco níveis diferentes para adaptar o exercício ao seu grau de condicionamento. Percebi que quanto mais fechada a passagem de ar, mais pesado os pedais e mais difícil fica a atividade.

Para aproveitar o máximo do equipamento, você pode malhar os músculos de forma isolada ou combinada (como braços e pernas ou pernas e abdômen ao mesmo tempo. Ele vem com manual explicativo e mais 6 dvds de aulas diversas.

Dizem que o gasto calórico em média é de 300 em 30 minutos.

Como eu já disse antes, o meu treino diário consiste no seguinte:
TREINO: 
*Alongamento
*20 saltos de corda
-No Air Climber
*Aquecimento (5 min - velocidade moderada)
*Alta intensidade (45 seg)
* Baixa intensidade até recuperr o fôlego e conseguir conversar normalmente (45 seg até 120seg)
Tenho repetido o ciclo por cerca de 15 min
*Desaquecimento (5 min - velocidade moderada)
Totalizando assim: 25 min de atividade intensa no Air Climber! O sistema acima é conhecido com Interval Training, se quiser, você pode pesquisar mais em sites na internet.

Quando termino meu treino, fico assim, pingando!!! Mas eu simplesmente adooooro!!!


3 comentários: